domingo, 27 de dezembro de 2015

Deputado Marco Aurélio busca parcerias para implantação do ensino médio no Parque Alvorada

A falta de uma escola de ensino médio na região do Parque Alvorada e da Vilinha tem sido um dos principais fatores da evasão escolar na cidade de Imperatriz. Há anos os moradores da região clamam pela construção de uma escola nas proximidades para atender aos jovens dos bairros.

Com o objetivo de levar dignidade e comodidade aos estudantes, o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) abraçou a causa e mobilizou a Secretaria de Estado de Educação e o governador Flávio Dino para viabilizar a construção da primeira escola de ensino médio do Parque Alvorada.
O projeto teve total apoio do governador Flávio Dino e da secretária estadual de Educação, Áurea Prazeres, e foi garantido um investimento estimado em R$ 1.300.000,00 e também teve a prefeitura de Imperatriz como parceira, com a doação de uma área de mais de 9000 metros quadrados, localizada no Parque Alvorada I, doação esta autorizada por unanimidade pelos vereadores de Imperatriz.
Nessa quarta-feira (23), o deputado Marco Aurélio reuniu-se com o prefeito Sebastião Madeira, a gestora Regional de Educação, Rosyjane de Paula, o secretário municipal de Educação, Zesiel Ribeiro, o vereador Carlos Hermes e as lideranças comunitárias Fran, Dôra e Professor Fredson, para solicitar que a prefeitura ceda uma sala de uma escola municipal do bairro, no período noturno, para que já seja iniciado o ano letivo de 2016 com o ensino médio para os jovens do Parque Alvorada e Vilinha. 
“Como é de conhecimento de todos, em pouco tempo iniciará a construção da tão sonhada escola de ensino médio do Parque Alvorada. Infelizmente, tivemos problemas cartoriais que acabaram por atrasar o início das obras, impossibilitando o início das aulas já em 2016 na nova escola. A busca por esta parceria irá garantir já agora o ensino médio para o bairro e logo que a obra da escola for concluída, os alunos já mudam para a nova escola, ampliando a oferta para todos os turnos.
A gestora de educação, Rosyjane de Paula, reforçou a necessidade de se iniciar já em 2016 o ano letivo no bairro. “O governo Flávio Dino compreende essa necessidade e se dispõe a garantir as condições para a dignidade desses alunos. A parceria com o deputado Marco Aurélio tem sido decisiva para o sonho dessa escola estar se tornando realidade. Agradecemos o apoio da prefeitura que se dispõe em parcerias para melhorarmos a educação.”
O prefeito Sebastião Madeira se dispôs a contribuir para a implantação do ensino médio no bairro. “Reconheço essa luta e necessidade de unirmos forças para garantir o acesso ao ensino médio aos jovens do Parque Alvorada e Vilinha. Foi por isso que atendemos à solicitação do terreno e fomos parceiros nessa nobre causa e também por isso cederemos as salas para que o ano letivo de 2016 já comece com essa novidade para esses bairros.”
Os últimos detalhes estão sendo viabilizados para que a escola municipal Frei Tadeu possa acolher essa nova realidade para os bairros, até que a nova escola seja concluída. 
A previsão da Secretaria Estadual de Educação é que dia 20 de dezembro ocorra a licitação para a construção da escola.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly