Governo reforça ações de segurança na região central do estado - Blog da Kelly

Publicidade Top

domingo, 27 de dezembro de 2015

Governo reforça ações de segurança na região central do estado

As ações de segurança pública da região central do estado ganharam reforço com a formatura de mais 81 novos soldados da Polícia Militar. A solenidade militar, que contou com a presença do vice-governador Carlos Brandão, ocorreu no pátio do Quartel do 18º BPM, em Presidente Dutra, na quarta-feira (23). A formatura inicia o calendário de solenidades militares da segunda turma do Curso de Formação de Soldados 2015 (CFSD), totalizando 1345 novos policiais militares nas duas turmas do CFSD 2015.

O vice-governador Carlos Brandão saudou os 81 homens e mulheres oriundos de Barra do Corda, Colinas e São João dos Patos, que agora iniciam uma nova etapa de suas carreiras militares e reforçou a importância do envolvimento dos maranhenses com a evolução da segurança pública.
"É fundamental a participação da sociedade civil organizada, representada pelos conselhos comunitários de segurança, pelas associações e pelas entidades civis no que diz respeito aos avanços das discussões sobre a nossa segurança. O governo Flávio Dino continuará desenvolvendo ações que resultem na valorização do policial e na modernização de todo o Sistema de Segurança Pública em nosso estado", disse Brandão.
O vice-governador também fez o chamamento para a cooperação dos poderes Municipal, Estadual e Federal a fim de aprimorar o trabalho conjunto que vem sido desenvolvido em favor da segurança pública.

Reforço 

Além do reforço com o incremento no efetivo da Polícia Militar, o Governo do Estado vai construir uma base do Centro Tático Aéreo (CTA) na cidade de Presidente Dutra e outra em Imperatriz, ampliando, assim, o trabalho operacional e dando mais agilidade às ações de combate nessas duas importantes regiões do estado. Outra medida, também, destacada pelo vice-governador foi a aquisição, ainda no primeiro semestre de 2016, de mais 300 novas viaturas e da modernização do sistema de comunicação da Secretaria de Segurança Pública. Presidente Dutra será contemplada com os novos equipamentos, como viaturas, armamentos e munições.
Já o coronel Marco Antônio Alves destacou o empenho do governador Flávio Dino em recompor o efetivo da Polícia Militar em todo o estado. "Temos aqui mais uma prova do compromisso do governador Flávio Dino com a Segurança Pública, que, assim que assumiu o comando do legislativo afirmou que convocaria mais mil candidatos para o TAF, esse número foi ainda maior. São novos policiais que irão servir não somente a região do 18º BPM, mas também municípios vizinhos. São homens bem treinados e que estão prontos para servir à sociedade", afirmou o comandante geral da PMMA.
Durante a solenidade, os três primeiros colocados com a melhor nota no Curso de Formação foram homenageados. Instrutores e professores também receberam homenagens pelos ensinamentos repassados durante o CFSD 2015. Acontecerão solenidades, ainda, nas cidades de Pinheiro (dia 26), São Luís (dia 28), Pindaré- Mirim (29) e Imperatriz (30).
Prestigiaram, ainda, a formatura militar, o subcomandante da PMMA, coronel Ismael Fonseca; o coronel Gonçalo Sousa, comandante do Policiamento do Interior, o tenente- coronel Ivaldo Soares, comandante do 18º BPM, os prefeitos de Capinzal do Norte, Senador La Rocque, São José dos Basílios e Dom Pedro e os deputados estaduais Ana do Gás e Vinicius Louro, além de lideranças políticas, familiares e formandos.

Publicidade Rodapé