terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Davinópolis abre “Semana Pedagógica” e define início das aulas para 1º de fevereiro

vento é realizado no auditório do Sindicato dos Professores - Sinteed
Gil Carvalho
Davinópolis – Diretores de escolas, coordenadores, equipe técnica e os membros do Conselho Municipal de Educação (CME) participaram na manhã dessa segunda-feira (25) da cerimônia de abertura da “Semana Pedagógica-2016”. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), objetiva discutir o planejamento do calendário letivo desse ano.

De acordo com o secretário de Educação, Ires Pereira Carvalho, os gestores das escolas municipais participaram na semana passada de um encontro que serviu para avaliar o ano letivo e o calendário escolar-2016. A reunião foi no pátio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na Vila Santa Lúcia, em Davinópolis.

Segundo ele, a “Semana Pedagógica” iniciada nesta segunda-feira (25) se estenderá até sexta-feira (29). O encontro acontece no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Davinópolis (Sinteed), situado na rua João Lisboa, no Centro.
Serão debatidos durante a “Semana Pedagógica” atividades pedagógicas, o Projeto Político Pedagógico (PPS); a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o calendário letivo-2016 e a volta às aulas que devem começar no próximo dia 1º de fevereiro (segunda-feira).

Ires Carvalho reconhece que tem sido de fundamental importância o apoio do prefeito Ivanildo Paiva (PRB) no processo de reestruturação do ensino público de qualidade em Davinópolis, inclusive no investimento da capacitação do quadro docente, melhoria das salas de aulas e a aquisição de novos equipamentos.

O secretário ressaltou ainda a cerimônia de posse dos novos servidores municipais que foram aprovados no último concurso público na área da educação preenchendo vagas de professores, merendeiras e vigias.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly