quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Davinópolis realizará posse dos novos conselhereiros tutelares

A cerimônia acontecerá no auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteed)

Gil Carvalho

Davinópolis – A solenidade de posse dos novos conselhereiros tutelares de Davinópolis (10 km de Imperatriz) ocorrerá no próximo domingo (10), a partir das 9h, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Davinópolis (Sinteed), no Centro.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Antônio Ronandre Leite Mota, a cerimônia contará com a presença do prefeito Ivanildo Paiva Barbosa (PRB), vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias.

Ele observa que os novos membros do Conselho Tutelar foram escolhidos durante processo eleitoral democrático realizado com a participação da comunidade de Davinópolis. “Nós convidamos todos os segmentos da sociedade civil organizada a prestigiar, a partir das 9h, a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares”, convida.

Os conselhos tutelares são órgãos permanentes e autônomos, não jurisdicionais, encarregados pela sociedade de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente por parte da família, da comunidade em geral e, acima de tudo, do poder público, notadamente em âmbito municipal (por força do disposto no art. 88, inciso I, da Lei n° 8.069/90).
Cabe ao conselhereiros tutelar fiscalizar a atuação dos órgãos públicos e entidades governamentais e não governamentais de atendimento às crianças, adolescentes e famílias.

Antônio Ronandre considera de fundamental importância o trabalho realizado pelos conselhereiros tutelares na garantia dos direitos assegurados às crianças e adolescentes em Davinópolis. “Essa é uma missão árdua, porém valorosa na garantia dos direitos de proteção às nossas crianças”, finalizou.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly