quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Rosângela Curado participa do ato de assinatura de construção do novo Terminal de Uso Privado em São Luís

 
Rosângela Curado (PDT) participou, nesta quarta-feira (6), em Brasília, do ato de assinatura de autorização da construção e exploração de um novo Terminal de Uso Privado (TUP) em São Luís, no Maranhão. O contrato que permite o serviço foi assinado pelo ministro da Secretaria de Portos da Presidência da República, Helder Barbalho.


O empreendimento será operado pela WPR São Luís Gestão de Portos e Terminais, do grupo Wtorres, em um investimento de cerca de R$ 780 milhões. Além do TUP, já operam na região o Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram), que começou suas atividades no local em março do ano passado, e a VLI, empresa de logística que tem a Vale como principal acionista.

Segundo Rosângela Curado, o novo investimento em estrutura portuária foi uma bandeira de luta do deputado federal Weverton Rocha que, segundo ela, reduzirá os gargalos logísticos da exportação, especialmente de soja. “Desde o início de seu mandato, que o deputado Weverton batalha por um setor portuário mais amplo e eficiente. Ele sempre defendeu melhorias no serviço nos portos. Fico feliz, porque todo seu empenho não foi em vão. A construção do TUP é positiva em um estado como o Maranhão, que se apresenta como um canal de escoamento de produtos agrícolas ao norte do país”, ressaltou a pedetista maranhense. 




# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly