domingo, 17 de janeiro de 2016

Imperatrizense de 17 anos é um colecionador de medalhas e troféus

Hemerson Pinto
William da Conceição Santos deu os primeiros passos no esporte correndo atrás de uma bola aos oito anos de idade. Mas foi no atletismo que ele encontrou o caminho que o levaria a várias conquistas antes mesmo de atingir a maioridade.
Em 2013, ele e uma turma de amigos foram preparados para disputar os Jogos Escolares Maranhenses no beach soccer categoria sub-12. Mas a escola desistiu da disputa e, como o William também apresentava características próprias do atletismo, os professores resolveram inscrevê-lo na modalidade.
Eles não sabiam, mas era o empurrãozinho que faltava para o garoto se destacar no esporte e ganhar espaço nos pódios de todo o Brasil.
Na participação nos JEIs conquistou terceiro lugar nos 75 metros e 250 metros. Os dois pódios renderam-lhe vaga para o Jogos Escolares Maranhenses. Mais um terceiro lugar. Com o passaporte para os Jogos Escolares da Juventude, William conquistou um quinto lugar na competição nacional e assim veio o convite para o clube de atletismo Londrina Caixa.
Deixou a cidade, a mãe, avô e amigos para seguir a carreira e em 2014 e 2015 vieram muitas outras conquistas. Hoje ele é tricampeão paranaense Menor, bicampeão Juvenil, uma segunda colocação no Brasileiro Interseleções disputado em Recife-PE, é bicampeão dos Jogos da Juventude de São Paulo, bicampeão dos Jogos Escolares de São Paulo, 1º lugar do Botucatu Melhores do Ano, campeão brasileiro do Interclubes São Paulo e campeão escolar 2015 dos Jogos da Juventude Menor em duas categorias, nos 400m e uma prova de revezamento.
Para 2016, está nos planos do jovem atleta alcançar o índice determinado pela Confederação Brasileira de Atletismo, 46,72s – o que lhe dará o direito a participar do Mundial de Atletismo representando o Brasil em julho no Canadá. O outro propósito, este a longo prazo, é quebrar o recorde do norte-americano Michael Jhonson, que há 20 anos tem o melhor tempo nos 400m, com 43,18s. A marca do atleta imperatrizense nos 400m é 48,62s.
William embarca na tarde desta segunda-feira para reiniciar o ano de treinos e competições.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly