sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Imperatrizense ministra palestra de capacitação de projetos sociais para entidades filantrópicas

Representantes de diversas instituições, ONGs e associações comunitárias, participaram, na noite da última quinta-feira (14), da palestra de esclarecimentos sobre projetos e a captação de recursos para associações e fundações.

Sob a realização do grupo empresarial Roberto Santiago, em parceria com a Mais Consultoria, que há 15 anos desenvolve ações e trabalhos na área privada em São Luís, a palestra, ministrada pelo consultor na área de gestão do Terceiro Setor e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ricardo Seidel, teve sua primeira edição em São Luís, realizada no auditório da agência. 

Dentre os temas abordados, o palestrante esclareceu sobre gestão, certificação, projetos, captação de recursos, além de disponibilizar dicas para elaboração de projeto e orientar sobre a busca por parcerias, objetivando, segundo ele, desenvolver e organizar as associações para a atuação social.

Para Ricardo Seidel, um dos problemas que impede o crescimento das organizações é a falta de gestão e planejamento das pessoas que presidem as instituições.

"Esta palestra foi uma forma gratuita de colaborar para que aqueles que trabalham ou sonham em fundar ou de alguma forma contribuir com ações sociais através de ONGs, possam ter melhores gestões e recursos que supram as necessidades sociais. Vemos muitos trabalhos qualificados, mas que estão fechando as portas por falta de estrutura e recursos. O objetivo foi colaborar com o aperfeiçoamento das organizações e, também, formar parcerias com empresas que disseminam práticas gerenciais em defesa do bem da coletividade", esclareceu.
Sobre o palestrante:
Ricardo Seidel tem militado incansavelmente junto às Comunidades Terapêuticas e em todas as esferas sociais no Maranhão, especialmente no município de Imperatriz. Como fruto dessa militância na área social, Ricardo atualmente ocupa o cargo voluntário de Presidente do Conselho Municipal de Direito da Criança e Adolescente (CMDCA), eleito por todas as ONGs que fazem parte do conselho.

Atuando não apenas em Imperatriz, mas em diversas áreas sociais de todo o Estado, dentre elas saúde, educação, assistência social, esporte e cultura, Ricardo tem se mostrado empenhado no trabalho de recuperar pessoas vitimadas pelas drogas.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly