sábado, 9 de janeiro de 2016

Justiça autoriza quebra de sigilo bancário e fiscal de Edison Lobão

O STF (Superior Tribunal Federal) autorizou a quebra do sigilo bancário e fiscal do ex-ministro e atual senador Edison Lobão (PMDB). André Serwy, apontado como operador do esquema também teve os sigilos quebrados.
Lobão é investigado por suspeita de recebimento de propina durante as obras da usina Angra 3. A defesa do senador informou que, por ele ser um homem público as contas são naturalmente abertas, e negou que o político tenha recebido propina. Defesa de Roseana Sarney e de Edison Lobão pede arquivamento de inquérito no STF 
O filho do senador Edison Lobão, Edinho Lobão também está na mira da Lava-Jato que investiga pagamentos feitos pelo Grupo Bertin para o ex-senador e ex-candidato a governador do Maranhão, em 2014, Edison Lobão Filho (PMDB-MA). Investigadores apreenderam num dos escritórios da Bertin documento de cobrança, liberação de pagamento, além de oito notas promissórias de R$ 1 milhão cada, com vencimentos entre agosto de 2014 e maio deste ano. 

"Documentos apreendidos mencionam pagamentos a Edison Lobão Filho", registrou o delegado. Nós próximos dias Edinho Lobão deve ter um encontro nada agradável com o Juiz Sergio Moro. Edinho Lobão nega as acusações, segundo ele, o valor se refere a um negócio que não chegou a prosperá.
Com informações do R7
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly