segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Solenidade esportiva faz homenagem a grupo de cadeirantes de Imperatriz

O Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiente Físico (Cenapa), foi homenageado na solenidade do Troféu Mirante, realizado em São Luís, nesta quinta-feira, 21. A homenagem ao grupo foi pela valorização do trabalho dos atletas paraolímpicos no estado. 

O time foi um dos grupos selecionados pelo Edital de Esporte e Cultura da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), em 2015, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e a Cultura. Por intermédio do patrocínio concedido pela Companhia o Cenapa realizou, no ano passado, a Primeira Copa Interestadual em Cadeiras de Rodas, que contou com a participação dos estados de Goiás, Ceará e Pará. 

Para Cícero Herenio, responsável por apoiar os atletas quanto à captação de recursos para a realização da competição, é motivo de honra representar a cidade de Imperatriz, sendo homenageado nesta modalidade. “O Cenapa sente-se honrado em ser visto como espelho para outros grupos que desejam seguir o esporte como poderosa ferramenta para a reintegração do deficiente à vida social. O esporte melhora a qualidade de vida, aumenta a autoestima e dá disposição”, afirma.

Responsabilidade social – Assim como o Cenapa teve a oportunidade de promover uma competição interestadual em Imperatriz, a Cemar quer proporcionar que mais oportunidades como esta se tornem frequentes, também, em todo o estado. 

Com a abertura do Edital de Seleção de Projetos Esportivos e Culturais de 2016, os interessados em ter sua iniciativa contemplada, devem fazer a inscrição do projeto até 29 de janeiro. A proposta enviada deve obedecer aos critérios estabelecidos pelo Edital, que pode ser acessado no link: http://bit.ly/Incentivo2016.

# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly