sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

A força de Clayton Noleto: Infraestrutura assume obras da Saúde, Educação e Segurança

Marrapa:A iniciativa, na prática, acaba com a morosidade na contratação e execução de obras da Saúde, Segurança e Educação, garantindo ainda, com a centralização dos serviços, maior controle dos gastos públicos.
Por meio de decreto assinado no dia 4 de fevereiro, o governador Flávio Dino (PCdoB) transferiu todas as obras licitadas e contratadas das secretarias de Saúde, Segurança e Educação para a Secretaria de Infraestrutura do Estado.
A partir de agora, a pasta de Clayton Noleto passa a ser a responsável direta pela construção de hospitais, escolas, presídios e demais equipamentos públicos de competência das referidas secretarias. As exceções são os contratos de manutenção e reparo.
A iniciativa, na prática, acaba com a morosidade na contratação e execução de obras da Saúde, Segurança e Educação, garantindo ainda, com a centralização dos serviços, maior controle dos gastos públicos.
Cabe lembrar que nos governos de Roseana Sarney (PMDB), as referidas pastas serviam como escoadores de dinheiro público em favor dos interesses políticos e financeiros dos seus titulares.
As incursões da Operação Sermão aos Peixes, da Polícia Federal, e a eleição de Pedro Fernandes (PTB) e Aluísio Mendes (PTN) para a Câmara Federal dão evidências disso.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly