quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Audiência pública debate hoje recadastramento biométrico

A sessão começa às 9h, no plenário Léo Franklin, da Câmara de Vereadores de Imperatriz

Imperatriz – O vereador-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, José Carlos Soares Barros (PV) reforçou nessa quarta-feira (3) o convite à comunidade, lideranças políticas e aos pré-candidatos a vereadores nas eleições municipais deste ano para que participem nesta quinta-feira (4), a partir das 9h, no plenário Léo Franklin, da audiência pública que versará sobre o processo de recadastramento biométrico em Imperatriz.

Segundo ele, os servidores da Justiça Eleitoral prestarão esclarecimentos sobre o andamento do processo de recadastramento eleitoral biométrico, cujo prazo encerra no próximo dia 17 (quarta-feira).

Em Imperatriz, o eleitor que ainda não procedeu o recadastramento eleitoral biométrico poderá solicitar – via internet – o agendamento eletrônico através do endereço:http://www.tre-ma.jus.br/ . Os eleitores podem ser atendidos nos postos que funcionam no Fórum Eleitoral (Parque das Mangueiras); no Imperial Shopping (Jardim São Luís); no Viva Cidadão (Centro) e em frente ao colégio Graça Aranhã (Centro).

Para cadastramento biométrico ou alteração de dados cadastrais (sem mudar de município) o eleitoral necessitará levar os seguintes documentos: original do documento de identificação e do comprovante de residência atual.

Já os que realizarão o alistamento (primeiro título) deverão levar original e cópia do documento de identificação; comprovante de residência atual e de alistamento militar (homens entre 18 e 45 anos). E para transferência de município, o eleitor no ato do recadastramento biométrico deverá apresentar original e cópia do documento de identificação e do comprovante de residência com pelo menos três meses.

Legislação – O presidente José Carlos Soares assinalou ainda que os membros da Justiça Eleitoral também abordarão sobre “novas regras da legislação eleitoral” que serão aplicadas na eleição desse ano. “Os que desejam ingressar na vida pública terão a oportunidade conhecer nesta quinta-feira (4) como será a condução do processo eleitoral durante essa audiência pública”, finalizou.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly