sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

JOão Lisboa Violência aterroriza moradores do bairro Norte Sul

João Lisboa – Moradores e comerciantes estão assustados com o aumento da violência no bairro Norte Sul, principalmente em relação aos arrombamentos de residências e roubo de celulares em via pública. A situação foi levantada pelo vereador Raimundo Soares Neto, o Nego da Edna.
Segundo ele, é anseio da comunidade a construção de uma Base Comunitária da Polícia Militar, aquisição de novas viaturas e melhores condições de trabalho aos policiais lotados no município de João Lisboa. 
“Nós conseguimos aprovar no começo dessa semana uma indicação solicitando, em regime de parceria, a construção desse posto policial no bairro Norte Sul”, disse ele, que também solicitou apoio ao município de João Lisboa, ao Governo do Estado e às empresas Vale e VLI.
O parlamentar alega ainda que a delegacia de Polícia Civil não consegue atender toda a demanda do município de João Lisboa, sendo necessária a presença da força policial no bairro Norte Sul, para inibir a ação dos marginais que aterrorizam os moradores e desafiam o sistema de segurança pública. 
Nego da Edna considera grave a situação do bairro Norte Sul devido a facilidade das “rotas de fugas” disponíveis aos suspeitos que, costumeiramente, utilizam a estrada vicinal de acesso ao povoado Cacauzinho que dá acesso aos municípios de Davinópolis e Imperatriz. “Essa estrada pode estar sendo utilizada por essas pessoas para cometer crimes em João Lisboa”, alerta.
Segundo ele, a estrada vicinal é utilizada para transportar produtos roubados e tráfico de drogas, passando, inicialmente pelo bairro Norte Sul. “Esse novo governo estadual propagou por mudanças, mas elas ainda não chegaram em João Lisboa, é preciso ter uma maior e não basta mandar apenas mais policiais militar, também precisam oferecer condições de trabalho”, reivindica.
Ele lamenta a precária condição de conservação da viatura que atende o município de João Lisboa, sem condições de realizar uma perseguição ou de realizar diligências no povoado Centro dos Carlos, o mais próximo da sede do município. “Essa viatura está caindo aos pedaços, os policias sozinhos não podem fazer a segurança pública acontecer, pois é preciso que o Governo do Estado dê apoio necessário”, finaliza.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly