quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Rildo Amaral solicita escola militar do Corpo de Bombeiros em Imperatriz

A indicação, aprovada pela Câmara Municipal, será encaminhada ao Governo do Estado


O vereador Rildo Amaral (SDD) solicitou às secretarias estaduais de Educação e de Segurança a implantação de uma escola militar do Corpo de Bombeiros em Imperatriz. A indicação foi aprovada, nessa quarta-feira (24), pela Câmara Municipal de Vereadores e seguirá para os órgãos competentes.

Em Imperatriz já existe uma escola militar, a qual tem sido referência na educação do Município, conforme o vereador, sendo este um dos motivos para implantação de outra unidade escolar gerida sob esse modelo. “Temos a necessidade, principalmente, de boas escolas na cidade. O Colégio Tiradentes, da Policia Militar, é um exemplo disso, inclusive, o resultado do seletivo, muito concorrido, comprova que a população acredita nesse tipo de educação. Diante disso, fizemos a indicação”.

Rildo Amaral reconheceu, ainda, que Imperatriz é um pólo educacional, porém, ressaltou a necessidade de mais escolas para atender a demanda da Região Tocantina e também de outros estados. “A escola que preza pela disciplina, pela qualidade no ensino, a procura é maior, isso é fato, não somente na questão militar, mas, no geral. E já temos um exemplo, como mencionei anteriormente. A nossa cidade é um berço educacional, que recebe estudantes de várias regiões, e isso reforça a lutar por mais escola de qualidade”.

Ele explica ainda que não seria uma novidade no Estado, visto que, São Luís dispõe de um colégio militar dos Bombeiros. “Na capital já tem uma escola desse modelo e Imperatriz não pode ficar para trás nesse processo. Já tive uma conversa com o comando, que aprova a ideia. Agora vamos esperar a reposta do Governo do Estado”, pontua Rildo. 

O Colégio Militar 2 de Julho, em São Luís, funciona desde de 2005 e o corpo docente é formado por profissionais da Secretária Estadual da Educação (Seduc) e do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA). A escola dispõe da educação básica para os níveis fundamental e médio. As vagas ofertadas pela instituição são distribuídas aos filhos dos servidores da instituição e à comunidade, aos filhos dos militares das forças armadas e filhos dos policiais militares. Para o ano letivo de 2016, foram oferecidas 50 vagas. (Paula de Társsia)
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly