sábado, 27 de fevereiro de 2016

TUCANOS E A TAL SONHADA CANDIDATURA PRÓPRIA EM IMPERATRIZ

A sucessão do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB) tende a ganhar nova configuração a partir de agora. Essa nova conjuntura começa a ganhar corpo a partir de deliberação do comando nacional tucano que, reunido em Brasília na semana passada, incluiu o Município entre aqueles que deverão ter candidatura própria na eleição deste ano. 

Presente ao evento partidário, o prefeito imperatrizense retornou à cidade disposto a coordenar o projeto eletivo já em curso tendo o PSDB como protagonista. "Isso muda tudo", afirma um dirigente local da sigla que comanda o Município há 8 anos, lembrando que até o momento o prefeito estava inclinado a apoiar, talvez indicando um vice, a candidatura do deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB ). 

Maioria dos tucanos locais já vinham, internamente, defendendo a tese da candidatura própria. Eles acham que esse é o caminho natural para quem tem um legado a defender. Detentor de inegável expertise em pleitos municipais, o prefeito passou a argumentar que a legenda reúne todas as possibilidades de sucesso numa campanha que, tudo indica, haverá uma fragmentação dos grupos. 

A provável candidatura própria do PSDB deve forçar os comunistas, que tinham nos tucanos os aliados preferenciais, a rever sua estratégia hegemônica conversando com companheiros históricos como o PDT e o PT. É que, segundo consta, a conflagração do cenário nacional teria feito o tucanato a vetar qualquer aliança com comunistas ou petistas.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly