segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

​Vereadores recomeçam atividades em João Lisboa

João Lisboa – De volta ao trabalho. Depois do período de recesso parlamentar, iniciado na segunda quinzena do mês dezembro do ano passado, os vereadores recomeçaram nesta segunda-feira (15) as atividades legislativas na Câmara Municipal de João Lisboa.

O vereador João Menezes de Santana Filho, ex-presidente da Câmara Municipal, diz que a expectativa para esse ano é a melhor possível e que acredita no trabalho desenvolvido pelo Poder Legislativo. “Temos a consciência de sua importância, pois nossa sociedade reclama e nós temos que dar respostas às demandas da nossa gente”, disse.

Ele observa que esse é um ano diferente devido o calendário eleitoral previsto para começar no segundo semestre, onde o legislativo deverá se esforçar ao máximo para, antes do período eleitoral, fazer o que foi comprometido com a população durante a campanha passada.

Menezes prevê que, se depender do empenho de cada vereador, o período eleitoral não prejudicará a realização das sessões ordinárias [segundas e quartas-feiras] na Câmara Municipal de João Lisboa. “Cada um tem a certeza da sua responsabilidade, pois o Poder Legislativo tem uma atribuição diferenciada ao ser o ‘porta-voz’ das reclamações da população, cuja prerrogativa de lei garante a independência dos poderes”, frisa.

O parlamentar argumenta que problemas relacionados aos setores da saúde e da educação precisam ser cuidados com mais carinho pelo poder público. Ele cita que o município sofreu uma baixa no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) que era de 4.8 e caiu para 3.0 – situação que preocupa a qualidade do ensino público em João Lisboa.

O vereador Raimundo Soares Neto, o Nego da Edna, que está no segundo mandato parlamentar, diz que esse ano o retorno das atividades aconteceu somente no dia 15 de fevereiro, de acordo com a Lei Orgânica do Município.

“Nós temos trabalhado diuturnamente, mesmo durante o período de recesso, na busca constante de melhorar a qualidade de vida das pessoas que nos confiaram o voto”, disse ele, ao citar que visitou a região serrana na antiga área que pertencia ao município de Senador La Rocque.

Ele acredita que os principais assuntos serão debatidos em plenário, assim como elaborado projetos de indicações e de leis no propósito de encontrar uma solução emergente.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly