sábado, 27 de fevereiro de 2016

Weverton e Carlos Lupi cumprem extensa agenda de articulação de pré-candidaturas do PDT

Com projeção de emplacar prefeitos e vereadores nos municípios do estado nas eleições de 2016, o deputado federal Weverton Rocha e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, deram início a uma maratona de eventos políticos, nesta quinta-feira, 25, em São Luís, Morros e Paço do Lumiar.

Na capital maranhense, Weverton e Lupi prestigiaram o lançamento dos pré-candidatos da Juventude Socialista do PDT. À tarde, eles participaram de ato público no município de Morros, em apoio a pré-candidatura da vereadora Amanda Muniz a prefeita da cidade. Estiveram presentes também o presidente do PDT de Icatu, Marquinhos, a presidente do PDT de Axixá, Sôninha Campos, o presidente do PDT de Santa Rita, Ivo Gomes, o presidente do PDT de Rosário, Cardoso, o presidente do PDT de Cachoeira Grande, Manel de Jesus, o prefeito de Presidente Juscelino, Afonso Celso, o prefeito de Santa Rita, Tim Ribeiro, o ex-prefeito de Icatu, Zezinho Matos, o pré-candidato a prefeito de Rosário, Wilame Anceles (PCdoB), e o suplente de vereador de Presidente Juscelino, Daniel Nina.

À noite, Weverton e Lupi inauguraram o PDT Distrital da Vila Luizão. A solenidade de entrega da nova sede contou com a presença do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, do vereador Ivaldo Rodrigues, do secretário de estado da Agricultura, Pecuária e Pesca, Márcio Honaiser, da secretária de estado da Educação, Áurea Prazeres, do secretário municipal de Desportos e Lazer, Júlio França, da secretária municipal de Informação e Tecnologia, Tati Palácio, entre outras autoridades.

Na oportunidade, o deputado Weverton ressaltou a importância do novo espaço, que segundo ele, vai conferir maiores possibilidades de articulação para a militância. “Será um ambiente para o debate e construção de políticas públicas para a cidade. Aqui, jovens, mulheres, o movimento negro e os demais agentes da sociedade, poderão discutir as principais demandas da comunidade. A nossa base é a militância”, afirmou.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior, ao lembrar que mais 11 distritais serão inaugurados nos bairros de São Luís, demonstrou a alegria de militar no partido. “Um partido que tem história no estado do Maranhão, que tem história no país, um partido do Dr. Jackson Lago que, com tanto amor, defendeu as bandeiras do PDT. Continuamos firmes na luta por uma nova São Luís, com vários projetos sendo executados com os governos estadual e federal”, assinalou o gestor municipal.

Ao destacar a iniciativa do projeto, onde cada bairro vai contar com uma Distrital do PDT, Lupi reforçou o empenho do partido no projeto de reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. “O partido aqui, existe, tem alma, tem coração, tem fibra, tem gente. Fazer sede em cada bairro , mostra a presença do partido. É fundamental, para o PDT do Brasil, a reeleição do nosso prefeito Edivaldo. Ele é um guerreiro, é um homem que tem palavra. Prefeito Edivaldo, hoje, é o começo do marco da tua vitória”, pontuou.

Ainda pela noite, o parlamentar e Lupi participaram do I Encontro Municipal do PDT de Paço do Lumiar, realizado pela executiva municipal, comandado pelo vice-prefeito da cidade, Marconi Lopes. O evento, que teve como foco a consolidação da sigla junto aos partidos aliados, reuniu o prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro, o presidente da Assembléia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho, o secretário de estado de Agricultura, Pecuária e Pesca, Márcio Honaiser, o suplente de senador, Pinto Itamaraty, o deputado federal Victor Mendes, vereadores, pré-candidatos.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly