quarta-feira, 9 de março de 2016

Esmeradhson de Pinho deixa o PSDB e anuncia que é pré-candidato a prefeito pelo DEM

O vice-presidente da Câmara de Imperatriz concedeu entrevista coletiva à imprensa

Imperatriz – O vice-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Esmeradhson de Pinho, acompanhado dos vereadores Richard Wagner e Antônio José, concedeu na manhã dessa quarta-feira (9) entrevista coletiva à imprensa para anunciar sua desfiliação do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).

Ele explicou que a nova legislação eleitoral “fixou uma janela para que todo detentor de mandato eletivo possa se desfiliar de partidos sem perder o mandato por infidelidade partidária”. Antes, a resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que tratava de fidelidade partidária permitia que os políticos mudassem sem perder o mandato apenas em situações consideradas como “justa causa”, entre elas a criação de um novo partido político.

“Gostaria de informar à comunidade imperatrizense que estou me transferindo para o Democratas, ou seja, na verdade estou voltando pra casa, pois minha mãe, a saudosa vereadora Mary de Pinho, foi presidente por muitos anos dessa legenda, desde o antigo PFL”, anunciou ele, que aceitou convite formulado pelos colegas vereadores Richard Wagner e Antônio José para ingressar no DEM.

Pinho esclareceu que não saiu “brigado” do PSDB, mas por causa da falta de espaço para realizar o “sonho político” de ser pré-candidato a prefeito de Imperatriz. E assegurou que sairá pré-candidato a prefeito pelo Democratas, de acordo com entendimento mantido com os diretórios municipal, estadual e nacional.

Ele adiantou que no próximo dia 18 (sexta-feira) participará do “Encontro Nacional da Juventude do Democratas” que será realizado na cidade de Salvador (BA), inclusive com a presença do prefeito Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, o ACM Neto e, posteriormente, visitará o senador Agripino Maia, presidente da executiva nacional do DEM.

Ato de filiação

Esmeradhson de Pinho assinala que pretende no começo do próximo mês realizar um grande ato de filiação, possivelmente, com a presença de membros dos diretórios estadual e até nacional. “Nós iremos legitimar esse ato com a presença dessas personalidades políticas do Democratas”, concluiu.

# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly