sexta-feira, 11 de março de 2016

Prefeitura de Davinópolis doará bomba de água à Caema

Sensibilizado, prefeito Ivanildo Paiva solicitou autorização ao Poder Legislativo para aquisição do equipamento

Davinópolis – O prefeito Ivanildo Paiva Barbosa (PRB) solicitou quinta-feira (10) autorização ao Poder Legislativo para fazer aquisição de uma bomba de água e, posteriormente, doação do equipamento à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) para solucionar, em definitivo, a problemática da falta de água no bairro Santo Antônio e região circunvizinha em Davinópolis.
A Caema, responsável pelo abastecimento de água e a manutenção dos poços, alegou falta de recursos financeiros para aquisição de uma nova bomba de água e solucionar o problema que afeta dezenas de moradores em Davinópolis. 
O equipamento [bomba modelo Leão R20/13, motor de 13C], orçado em R$ 6.600,00, será adquirido pela Prefeitura de Davinópolis, depois que os vereadores aprovaram nessa quinta (10) em regime de urgência o Projeto de Lei nº 002/2016, de autoria do Poder Executivo Municipal. 
De acordo com o prefeito Ivanildo Paiva, a nova bomba deve ser instalada exclusivamente no poço artesiano do bairro Santo Antônio, visando normalizar o sistema de abastecimento de água naquela região da cidade.
“A comunidade depende do funcionamento desse poço artesiano, localizado no bairro Santo Antônio, para terem suas casas abastecidas com água, mas infelizmente a bomba utilizada no poço encontra-se queimada, e a Caema, órgão responsável pela manutenção do poço até hoje não encontrou uma saída para resolução do problema”, justificou. 
Sensibilizado com o problema, o prefeito Ivanildo Paiva decidiu solicitar autorização ao Poder Legislativo para aquisição e doação de uma bomba de água ao Governo do Maranhão, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – Caema.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly