quarta-feira, 9 de março de 2016

Vereadores reivindicam “Mais Asfalto”e “Linha Expressa” para Davinópolis

Davinópolis – Os investimentos anunciados pelo governo estadual por meio dos programas “Mais Asfalto” e “Linha Expressa” ainda não contemplaram a população do município de Davinópolis, distante 10 km de Imperatriz, na região Tocantina. A observação é do vereador Julimar Hilarino da Silva.
Ele solicitou ao secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, a inclusão do município no programa “Mais Asfalto” como forma de beneficiar os moradores dos bairros com obras de infraestrutura. “Dos 217 municípios maranhenses, Davinópolis é um dos poucos que se encontra em situação de adimplência para receber recursos dos governos estadual e federal”, garante.
Segundo ele, a obra de reconstrução da rodovia que interliga Davinópolis a Imperatriz foi realizada pela gestão passada, porém solicitou ao governo do Estado a construção de acostamentos e o reforço da sinalização vertical e horizontal. “Temos questionado essa ausência de investimentos do governo Flávio Dino em Davinópolis, inclusive a precária infraestrutura do Centro de Ensino Francisco Alves, situado na Avenida Davi Alves Silva, no Centro”, disparou.
Julimar Hilarino ironizou, sob risos da população que lotou a galeria, a necessidade de ir atrás desse “papudinho” (Flávio Dino) que assumiu a responsabilidade de governar o Estado do Maranhão. “Esse quadro com a foto dele (Flávio Dino) foi à única ‘obra’ enviada pelo governador para Davinópolis”, disse.
Para ele, o governador Flávio Dino precisa manter uma “relação institucional” com o município de Davinópolis, viabilizando projetos, programas e ações do governo do Maranhão. “Esse Parlamento é o centro das decisões políticas desse município, fato que merece respeito”, conclamou.
O vereador também cobrou do deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB) ação que vislumbrasse melhorias à comunidade de Davinópolis, cita como exemplos, o programa “Mais Asfalto”, a “Linha Expressa” e a revitalização do Centro de Ensino Francisco Alves. “A população davinopolense deu esse crédito adiantado ao deputado Marco Aurélio, pois agora não adianta vir apenas com discurso, o povo precisa de obras e recursos para investimentos em Davinópolis”, reivindicou.
Hilarino reconheceu a atuação e a competência do deputado estadual, porém lembrou que a cidade também integra o mapa maranhense e pertence aos municípios que compõem a região Tocantina. “Tenho amizade com Marco Aurélio, mas caro vereador Neco o nobre deputado está sendo altamente injusto com o povo e, gostaria muito, que ele (Marco  Aurélio) estivesse nesta Casa de Leis”, finalizou.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly