segunda-feira, 11 de abril de 2016

Bastidores da politica de Imperatriz

Por Coló, Oprogresso.

Garimpo eleitoral


Até aqui o delegado Assis Ramos (PMDB), o advogado Daniel Souza (PSDB), o empresário Ildon Marques (PSB), o professor Marco Aurélio (PcdoB) e a odontóloga Rosângela Curado (PDT) são os nomes mais visíveis rumo ao Palácio Renato Moreira nas eleições que se avizinham. Cada um a seu modo, todos estão em intensa movimentação. Se na noite de sexta-feira, por exemplo, Assis Ramos reuniu um grande número de admiradores na Associação Médica, o bairro Bom Jesus, onde mora Ildon Marques, virou, na expressão de um aliado, “ponto de romaria”. Em Imperatriz todos os finais de semana, o deputado Marco Aurélio não perde tempo nem verbas, vai designando uma emenda aqui, como a da UPA no Parque São José, e outra acolá, como essa que assegura o ensino médio no Parque Alvorada e na Vilinha, e consolidando um bom argumento eleitoral. Por sua vez, o ainda secretário Daniel Souza realiza dezenas de reuniões diárias. - É um rompedor. Vai em frente, como asseverou à Coluna um tucano. Por fim, Rosângela Curado há muito promove intensa agenda dialogando nos bairros.

Enquanto isso...

Ninguém fala em vice.

Saco de maldades

A quatro meses da realização das convenções partidárias, a movimentação começa a mostrar que o jogo será bruto. Paraíso de ninguém, a internet tem servido a propósitos não muito dignos, circulando montagens de todos os tipos e perfis. Faz sucesso no meio empresarial a gravação onde um pretenso candidato é pego em ato falho. Outro pré-candidato já guardou no baú. Se necessário, desarquiva na campanha.

Outro rumo

Propriedade da família Lobão, o SBT Imperatriz está sob nova direção em sua parte jornalística. É administrado pelo jornalista e ex-secretário de Comunicação no governo Jackson Lago, Zeca Pinheiro, umbilicalmente ligado ao deputado federal Weverton Rocha (PDT).

A propósito

Da crítica efetuada aqui na edição de ontem para o alto preço cobrado no estacionamento do Shopping Imperial, 5 reais por hora, um leitor ligou ontem, afirmando que em São Luís o Shopping da Ilha, que é propriedade do mesmo grupo, cobra 5 também. A diferença é que lá serve para 4 horas. Em resumo: aqui, cobra em dólar, lá, em real.

Vamos apurar

Ainda por conta da morte da garotinha Thaís Cecília, corre entre os moradores do Parque Alvorada que o motorista do caminhão saiu desde aqui rompendo fios até chegar na Vila Fiquene, onde se deu o fatídico. Bem averiguado, vai identificar pelo menos o caminhão e chegar no caminhoneiro. Punir é preciso.

Carimbo

Nem a presença do comandante geral da PM, coronel Pereira, e o secretário de Segurança, Jefferson Portela, na sexta-feira em Imperatriz inibiu assaltantes que roubaram 35 mil reais de uma empresa no Entrocamento. Atrevidos, os meliantes estavam falsamente fardados com o uniforme de uma empresa de segurança.

Alô, Chico

Vê se olha, Chico! Não bastassem os terrenos baldios cheios de lixo nesses tempos de zika vírus, cones exercendo propriedade sobre pedaços de ruas, escada na calçada (rua XV de Novembro) e muita delas com pisos de azulejo, prolifera central de ar parede rua a fora, ocupando quase toda a calçada, impedindo a circulação das pessoas e provocando danos físicos. Vai ter que acontecer um acidente grave para que alguma providência seja tomada?
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly