segunda-feira, 25 de abril de 2016

Contabilistas são homenageados em Sessão Solene da Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados realizou nesta segunda-feira (25) Sessão Solene em homenagem ao Dia dos Contabilistas. A solenidade foi realizada por iniciativa dos deputados Hildo Rocha (PMDB/MA) e Izalci Lucas Ferreira (PSDB/DF). Além da presença dos autores do requerimento da Sessão Solene, o evento teve a participação do Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal – CRC/DF, Adriano de Andrade Marrocos; do Vice-Presidente de Política Institucional do Conselho Federal de Contabilidade – CFC, Joaquim de Alencar Bezerra Filho; do Vice-Presidente DA Associação nacional dos Contabilistas do Poder Executivo Federal – ANACONTA, Fredson Ferreira Gomes; do Diretor de Tecnologia do SESCON/DF, Crisomário Pereira Marra; e do Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Brasília – SINDICONTA/DF, Marcello José Moreira.

Reflexões

Rocha disse que além de render justas homenagens à categoria, o evento teve ainda o objetivo de propor reflexões acerca das perspectivas e desafios da profissão. “Em outras palavras, há de se dedicar, neste momento, especial atenção às questões que dizem respeito ao presente e ao futuro da Contabilidade do Brasil”, destacou o parlamentar.

Rocha enfatizou que o transcurso do Dia do Contabilista se constitui motivo de júbilo, merecido agradecimento e, principalmente, renovação do compromisso de apoio às causas e reivindicações dos profissionais contábeis.

“Congratulações, pois, aos contabilistas, técnicos, bacharéis, professores e estudantes, pela passagem desta data comemorativa, por meio da qual enaltecemos, sobretudo, a competência, a capacitação adequada, a ética e o cumprimento dos demais requisitos essenciais ao exercício eficiente das atribuições dos contadores”, declarou Hildo Rocha.

Constituição cidadã

O deputado Izalci lembrou que o país já passou por diversas crises e enfatizou s constituição de 1988 fez do nosso Brasil um país livre e soberano. “As leis já existem, falta ainda fazê-las fortes e soberanas, a despeito de alguns que não votaram pela constituição cidadã e querem fazer desse país uma Cuba ou uma Venezuela.O Brasil que queremos é o Brasil livre com educação de qualidade, desenvolvimento da indústria, especialmente de ciência e tecnologia. Um Brasil com educação e oportunidades iguais para todos.

Força propulsora

O Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Brasília – SINDICONTA/DF, Marcello Moreira afirmou que, agradeceu a iniciativa dos deputados Hildo Rocha e Izalci e destacou a importância da categoria. “Do ponto de vista técnico ou econômico, seja no setor privado quanto no setor publico, a ciência contábil , indiscutivelmente, se transforma em força propulsora para o mundo empresarial e político”, declarou

Categoria forte

O Vice-Presidente de Política Institucional do Conselho Federal de Contabilidade – CFC, Joaquim de Alencar Bezerra Filho destacou a importância da categoria. “Somos a 4ª profissão mais demandada no País. A categoria é composta por 530 mil profissionais da contabilidade. Temos mais de 400 mil estudantes cursando ciências contábeis nas mais de 800 instituições de ensino superior que ofertam o curso no Brasil. Assim, diante dos nobres parlamentares e de toda a sociedade brasileira, saúdo a família contábil do nosso imenso país, que muito tem dedicado o seu dia a dia na fértil seara da contabilidade para tornar a nossa profissão cada vez mais respeitada e mais valorizada”, enfatizou Bezerra Filho.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly