quarta-feira, 6 de abril de 2016

Davinópolis realizará campanha de vacinação contra HPV nas escolas

A medida visa prevenir contra o câncer de colo do útero

Gil Carvalho

Davinópolis – A vacinação contra o vírus do papiloma humano (HPV), utilizada na prevenção de câncer de colo do útero, será realizada na próxima segunda-feira (11) nas escolas da rede municipal de Davinópolis.

De acordo com o secretário de Educação, Ires Pereira Carvalho, a campanha de vacinação será realizada durante os turnos matutino e vespertino e beneficiará meninas na faixa etária dos 09 aos 13 anos de idade. A vacinação será realizada por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

O Ministério da Saúde preconiza que as adolescentes deverão receber as duas primeiras doses necessárias à imunização, a dose inicial e a segunda seis meses depois. A terceira dose deverá ser aplicada cinco anos após a primeira.

“Nós temos orientado que tragam a carteira de vacinação, a certidão de nascimento ou a carteira de identidade no ato da imunização da campanha de vacinação contra o HPV”, aconselha ele, que reforça convite as estudantes nesta faixa etária de idade para que não faltem na próxima segunda-feira, 11.

A inclusão do imunobiológico ao calendário do Sistema Único de Saúde (SUS) foi anunciada no ano passado pelo Ministério da Saúde. A prevenção da doença é seguro e tem eficácia comprovada para proteger mulheres que ainda não iniciaram a vida sexual e, por isso, não tiveram nenhum contato com o vírus.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly