sábado, 23 de abril de 2016

Depois da pressão: Estado libera passagens para conferências de conjuntas de Direitos Humanos

Evandro Fernandes um dos delagado de Imperatriz, usou sua pagina do facebook no dia 20 de Abril, se lamentando do governador do estado FLÁVIO DINO, que tinha resolvido suspender as passagens dos delegados do poder publico e nas últimas horas ofertaram apenas 20 passagens de um total de 68. Essas 20 serão  para ser divididas entre os seguimentos, ficando 04 para cada seguimento. Tendo em vista que o processo de licitação dessas passagens estava em tramitação desde março e só agora no dia 20 o governo tinha informado os delegados.


Mais depois de muitos constrangimento ao ponto de alguns delegados e delegadas desacreditarem que iriam cumprir seu dever de representar o ESTADO DO MARANHÃO nas conferências Nacionais conjuntas de Direitos Humanos, que terá início no dia 24 de abril. 
Esse constrangimento se deu depois que os delegados do poder público receberam a notícia que não podiam ir todos. Apenas 20 passagens seriam pagas pelo governo do Estado, de um total de 68. 
Ao receberem a notícia, tanto os delegados e delegadas do poder público, como os da sociedade civil, começaram a se manifestar contrários a posição do governador. Foram produzidas notas de repúdio a tal atitude e ampla divulgação nas redes sociais. Mas na manhã do  dia 22 de abril, o governo do Estado em reunião, deliberou recuar de tal decisão de custear apenas 20 passagens, e assim assumiu sua resposabilidade e irá custear todas as passagens dos delegados e delegadas do poder público.
 É importante ressaltar a persistência de todas e todos nessa luta e o não recuo da mesma. Através da organização popular é que obtivemos a Vitória. 
 Avante na luta sempre!
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly