quinta-feira, 21 de abril de 2016

Empregados da VLI levam familiares para ambiente de trabalho 

Um dia mais que especial para empregados, familiares e lideranças da VLI. Foi assim a primeira edição de 2016 do programa corporativo “Braços Abertos”, em que dezenas de colaboradores visitaram, acompanhados da família, as instalações e pátio da Ferrovia Norte Sul, em Imperatriz. 

A VLI é uma empresa especializada em operações logísticas que integram terminais, ferrovias e portos, hoje, responsável por alavancar o crescimento do corredor logístico Centro-Norte, uma importante fronteira de produção agrícola, que engloba os estados do Tocantins e Maranhão

A finalidade do programa é promover uma maior integração entre os familiares e a empresa, levando filhos, mães, pais, esposos e esposas para conhecerem um pouco do dia a dia da ferrovia, dos portos e dos terminais da VLI. As visitas acontecem, normalmente, aos sábados pela manhã e é monitorada pela equipe da gerência Institucional e Comunicação. Chegam a participar até 40 pessoas por visitas.

A programação é intensa. Ao chegarem no Pátio da FNS, os visitantes são recepcionados pela equipe VLI, assistem a vídeos institucionais e de segurança, tiram dúvidas sobre a empresa e depois saem em visita pelas instalações. O ponto alto da ação é uma visita a uma das locomotivas, onde um maquinista mostra o funcionamento da máquina. 

Para o gerente de Ferrovias do Corredor Centro-Norte, Fabiano Rezende, a avaliação do Programa é muito positiva: “As pessoas, em sua maioria, não têm ideia da atividade laboral do seu familiar", diz o gerente, acrescentando que: “ O nosso trabalho exige comprometimento e dedicação por parte do empregado, assim, as visitas ajudam o familiar compreender essa realidade”, explica. Visitaram a VLI, os familiares dos empregados da área de Manutenção de Via Permanente e Segurança Operacional.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). A VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly