segunda-feira, 25 de abril de 2016

Imperatriz sediará encontro que debaterá “Novo Mapa do Turismo”

Imperatriz – A turismóloga Andréa Cristine Silva Sanches, da superintendência de Turismo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), informou ontem à reportagem que será realizado no próximo dia 26 (terça-feira), em Imperatriz, encontro para formatar a atualização do “Novo Mapa do Turismo” do Maranhão.

Segundo ela, a primeira atualização do “Mapa do Turismo” ocorreu em 2013, visando incluir os municípios nos pólos turísticos que totalizam atualmente dez núcleos regionais.

“Nesse contexto alguns municípios devem sair e outros serão incluídos nos pólos turísticos, priorizando a característica de cada localidade incluída no programa”, explicou ela, ao ressaltar que a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo deslocará técnicos que recepcionarão gestores e secretários municipais de Turismo das regiões sul e sudoeste do Maranhão.

Andréa Sanches lembra que durante o encontro será debatido “novos critérios” para ingresso dos municípios no “Novo Mapa do Turismo”, sendo que integram o pólo de Imperatriz os municípios de Porto Franco, Estreito, Carolina, Riachão, Balsas e Tasso Fragoso.

Ela observa que a exclusão de alguns municípios do pólo de Imperatriz ocorrerá devido a ausência nas regiões consideradas de fundamental importância para o processo de fortalecimento do turismo do sul do Maranhão.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly