sexta-feira, 22 de abril de 2016

Pronto Socorro em Bacabal não consegue atender a demanda da população

As obras de reforma no hospital regional de Bacabal se arrastam a mais de dois anos, por causa disso o pronto socorro municipal não consegue atender a demanda de pessoas em busca de atendimento médico. 

A obra de reforma e ampliação do hospital Laura Vasconcelos com prazo de 330 dias para a conclusão, se arrasta a mais de dois anos. Até agora nem metade da obra do hospital Laura Vasconcelos que custa mais de R$7 milhões foi concluída. 
“Eu vim aqui saber se tinha médico para trazer meu marido pra cá, mais já me disseram que não tem, por isso vou cuidar dele em casa mesmo, não adianta trazer pra cá”. Afirmou a aposentada Antônia Caldeira da Silva.
A espera é cansativa e revolta outros pacientes, Marcelo procurou o hospital para tratar do pé que está quebrado.
A muito tempo estou aqui esperando pelo médico e disseram que irão ligar para ele vim, e o jeito vai ser eu esperar” disse Marcelo Bezerra.

Se depender de parte dos trabalhadores da obras, a entrega vai demorar um pouco mais, é que, 20 deles paralisaram os trabalhos por atrasos no pagamento. 

“Nós estamos com dois meses já parados por conta dos atrasos em nossos pagamentos, ninguém diz nada, somente que não foi repassado o dinheiro” enfatizou João Batista Carvalho. 

A produção da TV Mirante tentou ouvir por telefone o secretário de saúde de Bacabal, Kelcimar Virgíneo, sobre a demora no atendimento no pronto socorro municipal, mais ele não atendeu as ligações.
Já a secretaria de estado da Infraestrutura, informou que as obras do hospital regional Laura Vasconcelos foram retomadas pelos governos estadual e federal em junho de 2015, e estão em fase de conclusão, segundo a (SINFRA), o cronograma de obras está em dia e a previsão de entrega do hospital é para o mês de junho.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly