quinta-feira, 7 de abril de 2016

Servidores públicos de Brejão aprovam reajuste de 10,57%

São Francisco do Brejão – Os servidores públicos se reuniram na tarde de ontem, quarta feira (06), em Assembleia Geral Extraordinária para discutir sobre a contraproposta oferecida pela prefeitura municipal.
Apesar de o reajuste oferecido ser inferior ao que os servidores pretendiam, os 10,57% (dez, cinquenta e sete por cento) oferecido pelo governo local foi aprovado.
Depois de algumas reuniões, negociações, entre o Sindicato dos Funcionários e a prefeitura, chegaram a um ponto de convergência. Isso após o governo fornecer a folha de pagamentos ao Sindicato, e este avaliar que o oferecido era o viável, é que a contraproposta foi levada à Assembleia.
A presidente do Sindicato, professora Edna Torres, avalia que “a Assembleia Geral é um espaço democrático de discussão, onde os associados podem deliberar sobre assuntos de interesses coletivos da categoria, dando sua contribuição ao fortalecimento da entidade sindical, da qual é coogestor, quer seja fazendo críticas, dando sugestões ou discutindo os assuntos em pauta. E assim concluímos mais uma atividade importante para nossos servidores”, avaliou.
Além do item único da pauta: aprovação ou não do reajuste oferecido pela prefeitura. Os funcionários discutiram sobre outros temas, que fazem parte do Acordo Coletivo de Trabalho enviado ao governo, como redução da carga horária para técnicas de enfermagem para 30 horas, vale alimentação para todos os servidores que recebem salário mínimo e Plano de Cargos, Carreira e Salários para todos os funcionários do município. De acordo com a presidente, o prefeito se comprometeu em discutir o Acordo – através de comissão formada por membros das duas entidades – em 90 dias.
ANIVERSÁRIO DO SINTESPUBRE
O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino e no Serviço Público de São Francisco do Brejão (SINTESPUBRE) completará 15 anos de existência no próximo dia 21 de abril.
Para comemorar a data, a diretoria se comprometeu em oferecer um café da manhã, na sede do Sindicato, no sábado, dia 23 de abril. Data esta em que será convocada Assembleia Geral Ordinária (obrigatória), conforme o Estatuto, onde serão apresentadas a Prestação de Contas do exercício 2015, e a proposta orçamentária para o exercício 2016.

Ressaltando que no dia 12 de abril, o SINTESPUBRE reunirá sua diretoria e o Conselho Fiscal para análise da prestação de contas do ano passado e a proposta orçamentaria para este ano. Bem como, preparar a Assembleia Geral Ordinária. [
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly