quarta-feira, 13 de abril de 2016

Terrenos baldios devem ser fiscalizados pelo município de Imperatriz

Imperatriz – A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma) deverá aumentar a fiscalização sobre a limpeza em terrenos baldios que podem estar servido de foco de procriação do mosquito da dengue, além de servir de “esconderijo” para usuários de drogas e assaltantes em Imperatriz.

O vereador João Francisco Silva (PRB) solicitou por meio da indicação nº 083/16 rigor na fiscalização de terreno limitado pelas ruas Acácio Pereira de Castro, Santa Rita e Projetadas I e II, no bairro Boca da Mata. O objetivo é obrigar o proprietário do imóvel a murá-lo, de modo que se cumpra a Lei Municipal nº 850/1997 - Código de Posturas de Imperatriz.


Silva entende que os terrenos em situação irregular acumulam lixo e objetos como pneus, latas, garrafas, tampinhas e outros itens com água parada que servem de criadouro ao mosquito transmissor da doença.


Para ele, “a manutenção e a limpeza dos terrenos vazios (baldios) em áreas urbanas são de inteira responsabilidade do proprietário que, se não cumpre a ordem pública, poderá ser penalizado com multas e outros custos por serviços executados pela Prefeitura de Imperatriz”.


O parlamentar ressalta que o terreno deve ser mantido limpo e roçado, livre de entulhos, de lixo orgânico e animais mortos para evitar que a área se torne viveiro de insetos, ratos e outros transmissores de doenças.

Iluminação
Também foi aprovada nessa quarta-feira (13) a indicação do vereador Richard Wagner (DEM) que solicita à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) e a supervisão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Imperatriz, a conclusão da rede de iluminação pública da rodovia BR-010, entre o posto fiscal do povoado Lagoa Verde ao povoado Coco Grande, em Imperatriz.


“É uma obra de vital importância que contribuirá para melhoria da segurança no trânsito, pois tem sido alvo de reclamações e solicitações dos motoristas que passam por esse perímetro da BR-010”, justifica ele.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly