sábado, 9 de abril de 2016

Zé Reinaldo assegura Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) para o Maranhão

O ex-governador José Reinaldo Tavares, deputado federal pelo PSB, praticamente assegurou, com o apoio dos demais membros da bancada maranhense, a instalação de uma avançada unidade do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) no Maranhão. O ITA é considerado uma das mais respeitadas escolas de engenharia do mundo.

“A instalação do ITA no Maranhão representa uma grande conquista e enorme avanço tecnológico para nosso Estado. É um investimento que pode revolucionar a nossa educação, com a qualificação, principalmente, dos nossos jovens, que terão a oportunidade de estudar em uma escola que é referência mundial na área de engenharia”, destaca o parlamentar.

Esta semana Zé Reinaldo foi recebido pelo Comandante Nacional da Aeronáutica, Brigadeiro Rossato, que confirmou o início da instalação do Instituto no Maranhão com o curso de engenharia aeroespacial. “Este será o primeiro curso, que deve começar já em 2017. Nos primeiros anos o curso acontecerá na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e os últimos no Centro de Lançamento de Alcântara”, explicou Zé Reinaldo.

FLÁVIO DINO

“Além do governo federal, o projeto também teve apoio importantíssimo do governador Flávio Dino, junto ao Ministro da Defesa, Aldo Rebelo. O governador entende que a instalação do ITA no Maranhão representa uma grande conquista e um avanço tecnológico para o Estado”, disse Reinaldo.

UFMA

Determinado a avançar nas etapas para a instalação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica, Zé Reinaldo se encontra hoje com a reitora da UFMA, professora Nair Portela, quando começarão a definir a atuação da Universidade. “Neste primeiro momento o brigadeiro nos pediu a indicação de dois professores da universidade maranhense para conhecer as instalações e a dinâmica do curso de engenharia aeroespacial da unidade do ITA em São José dos Campos”, explica. “Temos que trabalhar com o objetivo de termos um Instituto com professores e principalmente, estudantes do nosso Estado. Um empreendimento deste tem como principal objetivo elevar a educação da nossa gente para um posto de alto nível. É um marco em nossa educação”, acrescenta Zé Reinaldo.

Blog do John Cutrim
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly