domingo, 29 de maio de 2016

Cenas marcantes

Raimundo Primeiro


Uma festa bonita, com o povo indo às ruas. Adultos, crianças e idosos. Pessoas de Imperatriz, de outras cidades, de outras regiões, mas, principalmente, pessoas repletas de fé, de amor ao próximo.
Na tarde de quinta-feira, Dia de Corpus Christi, saí de casa, acredite, motivado. Minha torcida por um Brasil, mas, sobretudo, por um mundo mais harmonioso, fortaleceu-se.
Vi gente, do Centro e dos bairros, indo em direção ao Estádio Frei Epifânio em reafirmação à fé que têm Nele, o Criador de todos nós. Prenúncio de que a celebração efetivamente seria exitosa, com a multidão, unida, sob tórrido sol, participando calorosamente da programação.
O trabalho implementado por Dom Gilberto Pastana à frente da Diocese de Imperatriz teve reconhecimento. Além de ele ter sido guindado a outro cargo, na continuação do cumprimento da missão de evangelização, o povo católico do Tocantins maranhense viu descortinar-se uma série de ações, com o natural resultado sendo o fortalecimento da possibilidade de convivência e compartilhamento, visando uma cidade ainda mais próspera ante aos momentos turbulentos que enfrenta.
Foi possível observar que, por meio da união, da junção de esforços, não há possibilidade de deixarmos esfacelar todo o potencial e o patrimônio que temos: uma fé inarredável ao nosso Deus Criador. Não levando em consideração aspectos inerentes à religião. Ou posição social. Esquecendo, portanto, os quaisquer (pré) conceitos. Trazendo à baila, obviamente, novas atitudes, comportamentos por meio dos quais um mundo melhor possa ser avistado.
Vale destacar, a propósito, o que diz o Papa Francisco: “Não se cansem de trabalhar por um mundo mais justo e solidário”.
A Festa de Corpus Christi 2016 foi bonita. Um evento marcante, com as pessoas acreditando numa cidade ainda melhor.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly