sexta-feira, 20 de maio de 2016

Dom Gilberto Pastana é um grande evangelizador, diz vereadora

Imperatriz – “Temos que agradecer a Deus pelo bispo Dom Gilberto Pastana que passou mais de 10 anos conosco na diocese de Imperatriz”, declarou a vereadora Fátima Avelino, que é natural da cidade de Crato, no Ceará.

Segundo ela, o bispo Gilberto é evangelizador e considerado bastante atuante nas comunidades, inclusive indo de encontro aos paroquianos nos bairros e povoados do município. “Ele esteve recentemente na paróquia Sagrada Família, no bairro da Vilinha”, disse.

Avelino confessa que a decisão do Papa Francisco em transferi-lo para o Crato causou surpreso a toda comunidade católica do sudoeste do Maranhão. “A diocese de Crato é composto por 27 municípios, entre eles, a de Juazeiro do Norte, com 256 habitantes”, cita.

A vereadora assinalou que a diocese de Crato deverá recebê-lo com imensa alegria, pois o bispo Dom Gilberto terá um grande desafio em evangelizar a comunidade daquela região do Estado do Ceará.

Ela aponta a festa de Corpus Christi, no estádio Frei Epifânio D’Abadia, como um dos maiores eventos católicos do Maranhão. “Comunico aos colegas vereadores que na procissão de Corpus Christi, ao sair da missa, o bispo Dom Gilberto passará em frente a Câmara Municipal. E vamos recebê-lo!”, disse.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly