segunda-feira, 16 de maio de 2016

Governador Flávio Dino discute recuperação da BR-135 com ministro dos Transportes

O governador Flávio Dino voltou a Brasília, na tarde desta segunda-feira (16), para se reunir com o novo ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella. Na pauta, o andamento da duplicação da BR-135, coordenada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). “Essa é uma obra essencial para nosso estado, tanto porque é um nó para o desenvolvimento da região, como pelo impacto social causado pelos acidentes recorrentes”, afirmou Dino ao ministro.
O trecho entre a saída de São Luís até o km 199 é a principal via de acesso para a capital e tem sido, frequentemente, alvo de várias reclamações. Por esta razão o governador Flávio Dino tem mantido permanente diálogo com o governo federal.
No último diálogo sobre o assunto, com o então ministro dos Tranportes, Antônio Carlos Rodrigues, foi destacada uma equipe do órgão para fazer a análise da atual situação das BRs do Maranhão, incluindo a averiguação do andamento da duplicação da BR-135.
Para garantir que os trabalhos sejam continuados no estado, após mudança da gestão federal, Flávio Dino, que estava acompanhado pelo secretário-chefe de Representação do Maranhão no Distrito Federal, Ricardo Capelli, voltou a manter diálogo. “Continuaremos cobrando para que os compromissos sejam atendidos”, destacou o governador.
Quintella mostrou-se preocupado em dar sequência rápida às obras de recuperação da BR-135, retomadas este ano, após pressão do governador e deputados maranhenses. E prometeu atenção especial ao projeto de duplicação da BR. “Todas as obras que ampliam a capacidade de escoamento produtivo no Nordeste, não tendo de fazer o produtor se deslocar do Centro Oeste até o Sudeste, são de prioridade para nossa gestão”, afirmou o ministro.
Manutenção
Logo após o último diálogo do governador Flávio Dino com o governo federal sobre o assunto, o DNIT iniciou as obras de manutenção da BR-135. Na ocasião, o trecho do km 0 ao km 199 foi dividido em dois: um do km 0 ao km 69, e, outro, do km 69 ao km 199.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly