sexta-feira, 13 de maio de 2016

Pacientes do Hospital Regional Materno infantil são contempladas com ação de voluntários

Imperatriz - Na última semana, as mães e os bebês do Hospital Regional Materno Infantil, receberam doações de roupas, além de vários itens de enxoval para os recém-nascidos, como fraldas descartáveis e berço. A ação foi promovida pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e 55 Soluções, ambas do Grupo Equatorial Energia.

As duas empresas possuem um quadro de colaboradores voluntários, que beneficiam todo mês uma instituição diferente. Maio, por se tratar do mês que homenageia as mães, foi o período escolhido para realizar essa ação que contabilizou mais de 3.500 produtos da lista de enxoval para os bebês.

Sobre o interesse em ajudar as internas do hospital, a assistente social do Regional Materno Infantil, Denise Cortez, relata que essa atitude mostra uma riqueza de espírito da parte de quem se propõe a ajudar ao próximo. 

Marina Abreu, assistente de qualidade da 55 Soluções, informou que somente no Hospital Regional Materno Infantil foram entregues 1.278 itens que irão ajudar na higienização e bem estar dos bebês e das mães. Os outros materiais serão destinados para outras instituições filantrópicas.

Um dos integrantes do time de voluntários da 55 Soluções, Jean de Castro, fala com entusiasmo sobre poder ajudar o próximo. “Tivemos a satisfação de compartilhar com as mamães e seus bebês, a entrega dos enxovais. Elas, muitas vezes, chegam ao hospital sem o necessário para uma boa estadia. A palavra, um sorriso, alguns minutos para escutá-las, é um tipo de doação muito gratificante. E as ações convertem-se em pequeninas injeções de ânimo aos que neste momento encontram-se fragilizados”, finaliza.

Quem participou ativamente de todo o processo de arrecadação, foi Daniel Monte, assistente de comunidade da Cemar. Para ele, ajudar quem está vindo ao mundo, por meio das ações sociais é sempre uma felicidade. “Poder contribuir com os cuidados e o bem estar dessas crianças, de uma certa maneira mostrar para essas mães que elas não estão sozinhas, mesmo diante de tanta dificuldades, disse.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly