domingo, 22 de maio de 2016

Rosângela Curado diz que candidatura não é mais dela

A odontóloga Rosângela Curado reafirmou ontem a sua pré-candidatura à prefeitura de Imperatriz nas eleições deste ano. A pré-candidata do PDT fez esta declaração afirmando que não se trata de imposição ou radicalismo esta tomada de posição, mas é que o projeto de eleger-se prefeita da segunda maior cidade do estado já não é mais apenas dela, e sim do partido, que assim decidiu.


“Não quero que as pessoas entendam como imposição ou radicalismo, mas apenas como forma de revelar que o projeto não é meu, mas sim do nosso partido e do nosso grupo, que decidiu pelas suas lideranças colocar a eleição em Imperatriz como prioridade”, frisou ela.
Rosângela foi clara em afirmar que hoje não está sozinha neste projeto, pois tem oito partidos que confiaram e confiam no projeto e mais de duzentos candidatos a vereador. “Como posso de repente dizer a estes pré-candidatos e aos dirigentes destes partidos que não serei mais candidata a prefeita? Difícil, pois todos estão nos apoiando e incorporaram o nosso projeto, o projeto do nosso partido, para Imperatriz”, afirmou.
Ao todo, oito partidos estão apoiando a pré-candidata a prefeita. São eles: PEN, PSDC, PRTB, PSL, PTC, PV, PRB e o próprio PDT. “Além destes, nós conversaremos com outras siglas neste final de semana. Por exemplo, estarei reunida com os dirigentes do REDE para concluir entendimento iniciado em reuniões anteriores. Tenho certeza de que será mais um partido a se incorporar ao nosso projeto e vamos continuar articulando apoios junto a outros partidos em Imperatriz”, enfatizou.
Diante do volume que sua candidatura adquiriu com a incorporação de vários partidos e de candidatos a vereador é que Rosângela Curado, sem desprezar o apoio do PCdoB, que considera importante, manterá sua candidatura mesmo que os comunistas decidam por lançar candidato próprio. “Os entendimentos ainda estão sendo feitos pelas lideranças do meu partido, a quem cabe articular e fortalecer o projeto. Mas sei que ainda terão conversas com o governador Flávio Dino no sentido de que venham a incorporar-se ao projeto. Contudo, se isso não for possível, vamos manter o nosso projeto e apresentar ao povo”.
Ela também destacou que, mesmo sem forçar nada, acha que chegou a sua vez, pois desde 2011 que está nas ruas e não é uma candidatura forasteira. “As pessoas nos cumprimentam nas ruas, nos chamando pelo nome, o que demonstra que já somos conhecida como imperatrizense e, portanto, não há como recuar no projeto que temos para implantar em Imperatriz”.
Na entrevista dada ontem pela manhã em visita à redação de O PROGRESSO, a pré-candidata do PDT disse não saber os motivos pelos quais o prefeito Madeira não simpatiza com sua candidatura e que, como deputada, procurou manter um diálogo aberto com o prefeito e sentiu que o mesmo não dava o mesmo tratamento.
A mesma coisa ela comenta quando abordada sobre Ildon Marques. “Quando fui filiar-me a um partido, estive perguntando a ele e segui sua orientação; quando fui secretária de Saúde, Imperatriz era apontada em primeiro lugar como a cidade de maior índice de mortalidade infantil e com os técnicos da Saúde prontos para retirar da cidade os avanços obtidos até então, o que seria ruim para o então prefeito. Trabalhamos e revertemos. Portanto, não houve favorecimento, cada um fez a sua parte e a cidade ganhou. Não tenho nada contra o Ildon. Eu o respeito e o procurei quando decidi seguir a vida partidária, e ele conversou e me orientou e seguir”, disse ela.
Rosângela Curado agradece aos líderes do PDT que lhe apoiam e sempre lhe apoiaram, abraçando o projeto de sua candidatura a prefeita. “O PDT tem sido o aliado de primeira e isso não posso esquecer”.
Ela concluiu informando que até o final deste mês deixará a assessoria da presidência dos Correios, por força da legislação eleitoral, e vai intensificar a pré-campanha rumo à prefeitura de Imperatriz. “Vamos manter o que sempre fiz desde 2011, estar nas ruas conversando com a população sobre o que pensamos para Imperatriz”.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly