segunda-feira, 9 de maio de 2016

São Luis 2016: Pesquisa definirá o rumo do PSDB na capital

Robert Lobato-Uma pesquisa encomendada pelas direções estadual e municipal do PSDB definirá qual o rumo que os tucanos tomaram nas eleições municipal em São Luis.

Segundo uma fonte qualificada do tucanato local, há duas posições principais hoje colocadas no PSDB.

A primeira é seguir com candidatura própria onde o nome mais forte para cumprir essa missão é do secretário de Desenvolvimento Social e deputado estadual licenciado, Neto Evangelista.

A segunda opção seria coligar com o PPS da deputada Eliziane Gama onde PSDB indicaria o vice-prefeito. Nesse caso o nome mais provável seria o do ex-deputado Pinto Itamaraty, que é o atual presidente municipal do partido.

Ocorre que há um óbice fundamental para que os tucanos coligue com Eliziane Gama.

É que a irmã tende a apoiar a candidatura de Marina Silva (Rede) a presidente da República e o PSDB não abre mão do apoio ao candidato do partido, muito provavelmente o senador Aécio Neves. Se Eliziane se comprometer com o palanque presidencial tucano cresce consideravelmente as chances dela contar o PSDB na sua chapa.

A fonte tucana não confirmou se a pesquisa, que será recebida pela direção partidária até o dia 25 deste mês, será registrada para que a imprensa possa divulgá-la, mas o fato é será essa pesquisa que definirá o rumo do PSDB na capital maranhense.

É aguardar e conferir.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly