segunda-feira, 9 de maio de 2016

Vereador de Coroatá-MA, protocola ação contra o Governo por atraso no início do ano letivo nas escolas do Estado.

O Vereador Riba Maia protocolou na última quitan-feira (05), na 2º Promotoria de Justiça de Coroatá, representação contra o governo do Estado para que seja investigado o motivo do ano letivo nas escolas estaduais, localizadas na cidade, ainda não terem iniciado.

De acordo com o documento apresentado pelo vereador, as escolas Leda Tajra, Clodomir Milet e Francisco Gonçalves Magalhães, que são de responsabilidade do Estado, ainda não começaram suas atividades.

“Já estamos em pleno mês de maio e não há a menor perspectiva do início do ano letivo 2016, o que tem deixado a comunidade escolar prejudicada”, relata o parlamentar.

Faltando pouco mais de um mês para o encerramento do primeiro semestre, os alunos ainda não adentraram as salas de aula. O fato se agrava por se tratar de escolas de nível médio, ou seja, alguns estudantes irão participar do Enem em poucos meses e estão totalmente despreparados.

o vereador solicita ao Ministério Público que a Secretaria de Educação seja notificada e se manifeste sobre o motivo da paralisação, e ainda que um outro local seja providenciado pelo governo do Estado para que os mais de 1200 alunos prejudicados, possam voltas às salas de aula.
coroata 1
coroata 2
coroata 3
INFORMAÇOES de  Luis Pablo
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly