sábado, 9 de julho de 2016

Kelly Rocha desiste de candidatura e apoiará Ajuricaba

Novo posicionamento da Vice-Prefeita Kelly Rocha e partidos aliados nas eleições 2016.


Prezados amigos e amigas,

Em 2010, o PPS, partido a qual militamos durante 10 anos, fez uma aproximação com o campo do atual Prefeito, culminando com a nossa ajuda na construção da aliança vitoriosa de 2012, Durante o mandato nossa atuação como vice foi pautada, no que prometi ao povo em palanque, responsabilidade, companheirismo, apoio aos acertos do Governo e críticas construtivas quando necessário.

Nas eleições estaduais de 2014, no entanto, naturalmente, tomamos o caminho que seguíamos desde a primeira eleição de Jackson Lago, o das FORÇAS PROGRESSISTAS, ajudando a coordenar, juntamente, com os demais partidos aliados, a campanha vitoriosa do nosso Governador Flávio Dino e que, pela identificação no campo ideológico, culminou com a nossa filiação ao PC do B. Sentimos que esta movimentação incomodou muito o Governo Municipal, dificultando nossas relações, o que procurei administrar, sem muito sucesso...

Este ano o PC do B lançou nossa pré-candidatura a prefeita da cidade de Montes Altos. Um projeto que foi construido dentro do nosso partido, fortalecido pelo PSDB, PPS e PT e incentivado por muitas pessoas que acreditam no nosso trabalho.
Nossa pré-candidatura além de buscar fortalecer o PC do B, objetivou defender uma causa: a boa política, entendida como a arte de bem servir ao povo, através das boas práticas na administração pública: defesa intransigente da honestidade, do combate à corrupção, da transparência, do diálogo com o povo e de um projeto eficiente e viável para Montes Altos.

Infelizmente, defender esta bandeira, encontrou muita resistência no campo político do Governo Municipal o que, muitas vezes, dificultou o diálogo...
Os debates neste campo, nunca envolveram projetos para a cidade, muito menos avaliação do perfil dos candidatos. Sempre limitaram-se à estrutura e financiamento de campanha, o que resultou na escolha de uma outra chapa, inclusive, encabeçada por um adversário, com as bênçãos do Prefeito, em detrimento do nosso nome e do acordo que havia sido firmado, em apoiar quem tivesse uma melhor condição eleitoral DENTRO do grupo...
Chego a conclusão que não dar para fazer política num grupo com pensamentos ideológicos tão diferentes. E que não podemos fazer política com quem não quer fazer política conosco, nos mantendo as margens das decisões e sem oportunidade para ajudar o povo... foi o que sentir em todo o Governo, embora não me sentir a vontade para compartilhar, pois a responsabilidade da escolha de estar neste grupo foi minha e hoje admito, ERRADA.

Diante dos acontecimentos, não conseguimos avançar como deveríamos. E, reavaliamos - após muitas reflexões e orações, conjuntamente, com nosso partido e partidos aliados, a família e os amigos - não a legitimidade e a boa intenção do projeto do PC do B, mas o seu MOMENTO. Temos que ter a maturidade e o equilíbrio de saber quando recuar por uma causa maior e mais nobre, o BEM COMUM DE UM POVO, por isto retiramos nosso nome da disputa das eleições 2016.

Nesta linha de reflexão e acima de tudo, direcionamento divino, tendo consciência que precisamos nos posicionar, avaliamos que, dentre os projetos apresentados a cidade, o projeto do PDT, encabeçado por seu PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO AJURICABA 12, está politicamente mais amadurecido, ideologicamente mais próximo ao PC do B e
consolidou um grupo de uma maneira mais republicana, através de um trabalho de base e longa data, de uma oposição responsável, boas propostas para a cidade e garantias de espaços de governo aos partidos aliados, buscando construir um governo de coalizão, o que é, totalmente, correto, legítimo, legal e moral. Portanto no nosso entendimento, AJURICABA 12 reúne as melhores condições para promover as mudanças e o crescimento com justiça social que Montes Altos precisa e merece.

Tomamos também esta decisão para favorecer o realinhamento e unidade do campo políticos que dá sustentação ao Governo Flávio Dino, projeto de mudança para o Maranhão que acreditamos, defendemos e estamos engajada dentro dele.

Por último e não menos importante, ajudaremos na REAPROXIMAÇÃO DA FAMÍLIA, SEMEANDO PAZ... Montes Altos testemunhou que quando aceitei ser vice do Prefeito Valdivino e contra meu primo Ajuricaba, houve um afastamento da irmandade do meu pai, o Ex-Prefeito Adail e isto custou a todos nós um sofrimento emocional muito grande. Neste momento A FAMÍLIA PRECISA E QUER PAZ, principalmente, porque caminhará para um grande desafio, AJUDAR AJURICABA 12 A DEFENDER E, COM AS BÊNÇÃOS DE DEUS, PROMOVER AS MUDANÇAS QUE MONTES ALTOS PRECISA FAZER.

Refletimos ainda, por outro lado, que Júnior Bodão, também família, precisa passar por um amadurecimento político e entender que o momento não é dele. Se quer, verdadeiramente, fazer política, deve vir, primeiramente, para a cidade e participar da vida dela, ter um relacionamento com ela. Mas desejo-lhe boa sorte e espero que entenda nossa decisão.

Quanto ao Prefeito, foi muito especial, num primeiro momento, ter conquistado, ao seu lado, nosso primeiro mandato, mandato que procurei honrar, mesmo sem que me fosse dada oportunidade... mas servir ao povo como pude, ajudando no equilíbrio do Governo, nas boas relações com os demais Poderes, no diálogo com a população, na capacitação dos funcionários públicos, no apoio aos eventos culturais, festivos e esportivos da cidade, bem como nos momentos difíceis também. Fiz o que estava ao meu alcance. Me esforcei em colaborar com um governo que ajudei a construir. Não me sentir valorizada como merecia. SIGO AGORA UM OUTRO CAMINHO, E EM PAZ, porque tenho a consciência que FIZ A MINHA PARTE. E quanto ao Governo podem contar com minha ajuda até quando findar.

MAS QUANTO A POLÍTICA, sigo o caminho da coerência, do realinhamento das forças progressistas e de base do Governo do Estado, da família e da melhor proposta para Montes Altos, AJURICABA 12!

FINALMENTE, E DE CORAÇÃO, AGRADEÇO A TODOS AQUELES QUE ACREDITARAM, APOIARAM E INCENTIVARAM O PROJETO DE NOSSO PARTIDO, O PC DO B!

RECEBAM TODOS MEU ABRAÇO DE AGRADECIMENTO!

Kelly Rocha 65
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly