quarta-feira, 13 de julho de 2016

Novo Viva já está funcionando em Imperatriz

Embora a inauguração oficial somente acontecerá no próximo dia 16, sábado, no aniversário de Imperatriz, e com a presença do governador Flávio Dino, as novas instalações do Viva iniciaram ontem suas atividades em novo endereço, no Imperial Shopping, na BR-010. Para acompanhar o início das atividades, o diretor do órgão, Duarte Júnior, está em Imperatriz e ontem recebeu a reportagem de O PROGRESSO para demonstrar toda a sua satisfação em poder oferecer à comunidade serviço de qualidade em um espaço mais confortável.

De acordo com ele, o novo Viva, além de oferecer novas instalações mais centralizadas, também ampliou seu leque de atendimento à população, passando a prestar serviços da Cemar, dos cartórios e Polícia Civil.
“Estas novas instalações, que passamos a oferecer a partir de hoje e que o governador Flávio Dino entregará oficialmente no sábado, além de conferir o que está sendo feito para melhorar o atendimento à população, são bem melhores e ficam localizadas em uma área bem situada, em que a cidade cresceu e beneficia usuários de vários bairros, oferecendo novos serviços, como da Cemar, cartórios e Polícia Civil”.
Duarte Júnior destacou ainda que o novo local vai custar aos cofres públicos 20 mil reais por mês, enquanto no órgão situado na rua Godofredo Viana são R$ 76 mil. “Àqueles que duvidam da economia que estamos fazendo, podemos apresentar os relatórios de custo entre os dois locais”, disse ele.
Também enfatizou que esta prestação de serviços, hoje, é uma tendência funcionar em shoppings, como já ocorre em São Luís, São José de Ribamar e em Teresina, pelo acesso e conforto proporcionado aos usuários.
Afirmou que o Viva da Godofredo Viana continuará funcionando com a prestação de três serviços - Identidade, CPF e Antecedentes Criminais, que são os mais procurados no órgão. “Cerca de 90% dos nossos serviços estão nesses três setores, e por isso irão continuar na Godofredo Viana por um período que nós não sabemos até quando”.
Duarte Júnior informou ainda que todos os que procurarem o órgão pagarão apenas 50% no estacionamento do shopping. “Fizemos este acordo. Ao ser atendida, a pessoa vem aqui na recepção e recebe um selo do atendimento para apresentar no caixa do estacionamento e aí será feito o desconto. Lembramos que na rua Godofredo Viana não existe vaga para estacionar e coloca-se o carro longe, sem segurança. Aqui é mais prático e seguro”.

Viva sem Barreira

Duarte Júnior anunciou ainda para a próxima quinta-feira o início do projeto Viva sem Barreira, que consiste em possibilitar às pessoas com deficiência serem buscadas para tirarem seus documentos e depois assistirem a sessão de cinema gratuita, numa parceria com o shopping. Este projeto foi implantado em São Luís e em São José de Ribamar. Em Imperatriz, ele espera realizá-lo pelo menos uma vez a cada quinze dias, em parceria com associações específicas de acompanhamento de pessoas com deficiências, especialmente as crianças.
Para finalizar, no Viva da Godofredo Viana eram atendidas 23 mil pessoas por mês, e agora a previsão é de que sejam 3 mil pessoas por dia.
Para os usuários que estavam aguardando ser atendidos, a mudança foi positiva. “Gostei do local, não gasto mais dinheiro, desço do ônibus aqui e depois volto para minha cidade, que é Amarante”, disse o senhor Francisco.
Já para o senhor Manoel Pereira, que reside em um assentamento no município de Amarante, a mudança também agradou e foi econômica.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly