sexta-feira, 15 de julho de 2016

PF confirma que secretario de Flavio não participava do esquema das madereiras

Clodoaldo Correa
Em entrevista coletiva na sede da Polícia Federal, em Imperatriz, os delegados confirmaram que o secretário estadual de Meio Ambiente, Marcelo Coelho, não é investigado na Operação Hymenaea. Os policiais procuravam o secretário para obter processos da SEMA, Alguns servidores da secretaria são acusados de facilitação do esquema.

De fato, o nome de Coelho não está arrolado no processo. Mas chamou atenção da imprensa a forma abrupta como os policiais entraram na TV Mirante e na TV Difusora procurando o secretário. Eles pensavam inicialmente que a entrevista de Coelho seria na Mirante e depois descobriram que seria na Difusora.

Marcelo depois apareceu na SEMA e falou com a imprensa sobre o caso. Garantiu que não responde a nenhum processo em sua vida pública e se colocou à disposição para contribuir. Também ficou mau contado o “sumiço” do secretário, que estava agendado para entrevista na Difusora.

O juiz federal, Ricardo Maceira, decretou as prisões temporária e preventiva de 21 pessoas pelo esquema de extração e à comercialização de grandes quantidades de madeira ilegal, provenientes da Terra Indígena Caru e da Reserva Biológica do Gurupi.

A Procuradoria Geral do Estado encaminhou ofício à Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (14), solicitando mais informações sobre a Operação para que possa tomar as providências disciplinares e outras cabíveis em face de servidores públicos estaduais eventualmente envolvidos nos fatos.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly