Jornalistas declaram apoio Wellington do Curso em São Luis - Blog da Kelly

Publicidade Top

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Jornalistas declaram apoio Wellington do Curso em São Luis

Os jornalistas Robert Lobato, Yuri Almeida e Diego Emir, expressão o porque vão com Wellington do curso, veja.

Por que apoiamos Wellington do Curso para prefeito de São Luis?

Não é comum os profissionais da imprensa expressar claramente quem são seus candidatos em uma eleição majoritária, sobretudo num estado marcado por relações e costumes quase provincianos, onde o medo de sofrer represálias e perseguições por expor preferência políticas e eleitorais é quase uma regra.

Na contramão dessa cultura arcaica que ainda persiste no Maranhão, os signatários deste Editorial não têm quaisquer receio de declarar apoio à candidatura do deputado estadual Wellington do Curso – 11 – a prefeito de São Luís.

Temos a responsabilidade, enquanto formadores de opinião, de justificar no apoio a esse jovem político por diversos motivos relacionados a seguir.

Em primeiro lugar, Wellington do Curso é um político de origem popular que sabe, por experiência própria, o que significa a maioria das dificuldades que o povo da nossa cidade enfrenta. Wellington não nasceu em berço de ouro e muito menos tem aquilo que via de regra é condição sine qua non para se obter sucesso na política: pedigree. Pelo contrário, o candidato a prefeito pelo PP é de uma família sem tradição política ou empresarial, mas honrada.

Entretanto, não é somente as origens familiares de Wellington do Curso que o fazem, aos nossos olhos, ser a melhor opção para comandar os destinos dos ludovicenses pelos próximos quatro anos.

Muito mais do que uma pessoa do povo e igual ao povo, Wellington do Curso é um profissional qualificado, um deputado atuante, que exerce a atividade parlamentar com dedicação e seriedade, e ainda um gestor organizado, talentoso, focado e extremamente responsável com os negócios que administra. É aquilo que comumente chamamos de um “empresário bem sucedido”.

Estamos falando de um empreendedor nato, de alguém que trabalha segundo os objetivos, metas, planos e resultados que pretende alcançar. Trata-se de uma pessoa que faz porque saber fazer, enfim, não é de “gogó”.

Não é por acaso que o candidato Wellington do Curso conseguiu firmar-se com uma marca na área empresarial em que atua, qual seja o de curso preparatório para concursos e vestibulares.

Se hoje o empresário Carlos Wellington é responsável pela realização dos sonhos de milhares de jovens, homens e mulheres, muito deve-se ao seu talento de empreendedor e ousadia de gestor. E se hoje o empresário de sucesso Carlos Wellington se tornou o político Wellington do Curso – um político de primeira grandeza no nosso estado, diga-se –, é por causa da sua dedicação em tudo o que faz.

São Luís não tem mais tempo a perder. Nossa cidade de mais de 400 anos não pode cair em novas armadilhas eleitorais. A população não pode ser vítima mais uma vez do engodo, das promessas de campanhas que não serão cumpridas. Nossas crianças não podem novamente ser iludidas junto com os seus pais de que terão escolas de qualidade em tempo integral ou creches modernas. Chega de enrolação com a saúde, das mentiras de construção hospitais que nunca saem da fase dos baldrames.

Da mesma forma, é chegada a hora de moralizar e humanizar o transporte público da nossa capital, oferecer novas e modernas alternativas de mobilidade urbana para a população e dar um fim ao caos que virou o trânsito de São Luís.

A cidade precisa de mais espaços púbicos de vivências e convivências, área de lazer para a nossa juventude e para os nossos idosos. Precisa também de recantos naturais, de amor e zelo pelo meio ambiente, que passa necessariamente pela recuperação dos nossos rios e suas nascentes.

Por tudo isso que é que acreditamos que a melhor opção para superar a cidade do pesadelo que temos e construir a cidade dos nossos sonhos é que confiamos nosso apoio ao candidato Wellington do Curso.

Isso tudo sem falar que o candidato Wellington do Curso representa a possibilidade de formação de um novo grupo político para o Maranhão, que não esteja atrelado nem ao vitorinismo do passado e muito menos o vitorinismo do presente.

Por fim, da mesma forma que estamos apresentando o deputado Wellington do Curso como o nosso candidato a prefeito de São Luís, também estaremos atenciosos para cobrá-lo e fiscalizá-lo, caso ele chegue a sentar-se na cadeira de chefe do Executivo da nossa capital.

São Luis nasceu para dar certo.

O que está faltando é gestor.

É a hora de Wellington do Curso, prefeito.

Publicidade Rodapé