quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Administradores são homenageados em Sessão Solene requerida por Hildo Rocha JB José Luiz Batalha

Os profissionais da administração foram homenageados em Sessão Solene requerida pelos deputados federais Hildo Rocha (PMDB/MA) e Izalci Lucas (PSDB/DF). “As instituições e empresas, principalmente aquelas que têm compromisso com a produtividade, a qualidade e os demais aspectos positivos do universo empresarial, sabem que a administração é a mola propulsora do desenvolvimento e também da prosperidade”, destacou Hildo Rocha.


O parlamentar lembrou que “Dia Nacional do Administrador”, é celebrado no dia 09 de setembro por ser a data da assinatura da Lei 4769, de 1965, que criou a profissão. Segundo Rocha, com o advento da lei que regulamenta a atividade, mais do que uma profissão, surgiu uma categoria profissional empenhada na busca de soluções para os negócios. “O Administrador, por meio de sua formação humanista e visão global, está habilitado a planejar, coordenar, organizar e controlar atividades e processos das organizações, com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento socioeconômico da sociedade”, declarou.

Cultura organizacional

Rocha ressaltou que um dos grandes desafios da profissão é construir uma cultura organizacional que realize ações éticas e sustentáveis. “Infelizmente, percebemos que nossa sociedade está passando por uma inversão de valores e nós, como agentes de transformação, devemos promover a valorização das ações éticas e socialmente justas, do ponto de vista social e ambiental”, argumentou.



Setor público

De acordo com o deputado, o momento vivenciado pela profissão é singular. “Muitas áreas carecem de nossos conhecimentos e habilidades. O setor público, por exemplo, necessita urgentemente de uma administração profissionalizada, que empregue modernas práticas de gestão para atender as necessidades da população. Os administradores possuem a habilidade de pensar estrategicamente, planejar, organizar e controlar as atividades empresariais quer sejam públicas ou privadas para que os resultados alcançados sejam otimizados”, enunciou.



Ícones

Rocha destacou nomes que são verdadeiros ícones das teorias, técnicas e práticas administrativas. “Começo por Taylor, que merece, sem sombra de dúvida, o título de “pai da administração”, por propor em sua época, o status de ciência para os conhecimentos sobre administração e apresentar um paradigma lógico do processo de administração. Henry Farol, o fundador da Teoria Clássica da Administração, que muito contribuiu para a difusão das doutrinas administrativas”, alegou.



O deputado citou ainda Peter Drucker. “Merece o nosso respeito por ser o mais renomado pensador da administração, que produziu ao longo de sua carreira uma mistura única de rigor intelectual, praticidade e conhecimento. É o pai da Administração Moderna. Enfim homenageio o Conselho Federal de Administração (CFA), que tão bem representa a nossa categoria e a todos os homens e mulheres que escolheram esta profissão como causa de suas vidas e transformação de nossa sociedade. Viva os Administradores! Muito Obrigado!”, finalizou Hildo Rocha.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly