sábado, 24 de setembro de 2016

Casa das Artes de Imperatriz apresenta nova diretoria para biênio 2016/2018

IMPERATRIZ – A Casa das Artes de Imperatriz apresenta, nesta sexta-feira (23), a nova diretoria para o biênio 2016/2018. Os novos integrantes terão grandes desafios à frente da instituição que há 15 anos luta para oferecer melhores condições à classe cultural artística da cidade. O evento ocorre na Recepção dos calouros da UFMA do campus Centro, a partir das 18h.

O grupo ficou composto pelos seguintes nomes: Coordenador Geral, o jornalista Jefferson Sousa e como suplente a poetisa Maria Lília Silva Diniz; Secretária Ana Priscilla de Oliveira Ribeiro e como suplente Maria do Perpétuo Socorro Oliveira Marinho e como coordenadora administrativa financeira, Maria Eliete Silva Diniz e suplente Guilherme Pessoa Junior.

Casa das Artes
Fundada em 2001 por um grupo de artistas inquietos com a produção cultural local, a Associação Cultural Casa das Artes vem desenvolvendo desde então ações artísticas, culturais, sociais e educativas visando à melhoria da qualidade de vida das diversas comunidades da sociedade imperatrizense e da região tocantina, por meio da produção de eventos artístico-culturais e da formação para produção e veiculação dos bens, serviços e produtos culturais e educativos, propondo a efetividade de políticas públicas, a garantia de direitos difusos e coletivos e a inclusão social, e ainda estimulando a organização social e comunitária.

Uma das principais características da Casa das Artes tem sido o constante envolvimento e proposição de projetos que visem a formação de artistas e educadores que lidam com a arte e a cultura. Neste sentido realiza e apoia algumas oficinas em parceria com o poder público e outras entidades.

A instituição já possui vários prêmios, como o Prêmio Carequinha de Estimulo ao Circo/2014; Prêmio Pontos de Leitura do Estado do Maranhã/2010 – Biblioteca Comunitária Professora Maria de Jesus” e o Prêmio Funarte Microprojetos “Amazônia Legal”/2009, com os projetos “Caras do Brasil” (Tom Neves), “Boi Bem querer”, “Ribeirinhos de Sol a Sol”, “Menino Rio dos Pés de Vento”, “Nossas mãos artesãs”, “Nossa Reserva de Histórias”.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly