sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Doutores Cidadãos visitam o Hospital Municipal Infantil de Imperatriz

Nesta sexta-feira, dia 16, às 17h30, Roberto Ravagnani, fundador do grupo “Doutores Cidadãos”, maior grupo de palhaços voluntários hospitalares do Brasil, da ONG Canto Cidadão, estará com seu personagem (Dr. Ispaguetti Saracura) e os voluntários do Grupo Cia da Alegria – Sentinelas da Alegria no Hospital Municipal Infantil de Imperatriz – Socorrinho (Rua Luís Domingues, 1040 - Centro) levando alegria às crianças.
E nos dias 17, das 9h às 17h, e 18, das 09 às 14h30, Roberto ministra a “Oficina de Formação de Palhaços Hospitalares” para o Grupo Cia da Alegria. A oficina conterá momentos de apresentação conceitual (noções elementares do universo do Palhaço) e muitas dinâmicas por meio de exercícios individuais e coletivos, que provocarão experiências de reflexão e ação para a valorização da vida por meio da arte e da alegria. O evento acontecerá na sala de eventos do Hotel Posseidon - Rua Paraíba, 740.
O projeto Doutores Cidadãos consiste na visita voluntária de pessoas caracterizadas de palhaço a pacientes (especialmente adultos e idosos) e funcionários de hospitais públicos e asilos. A ideia é estimular o diálogo e contribuir com a “amenização hospitalar”, por meio de conversas descontraídas dos mais diversos temas.
O grupo atua em São Paulo há 12 anos e já passou por vários países da América Latina, como Chile e Peru. Além de ter participado como conferencista nos últimos três anos do congresso “Global Health and Humanitarian Summit”, em Atlanta, para mostrar os benefícios da arte-terapia e do voluntariado hospitalar.
Esta visita faz parte da iniciativa “Em todos os Cantos”, pela qual o grupo visita várias cidades brasileiras para estimular o voluntariado e também ministra treinamentos para grupos locais e tem o apoio da www.comunidea.com.br. Sua cidade, empresa, universidade, grupo de voluntários, pode receber uma oficina como esta basta você entrar em contato.

Sobre Canto Cidadão – ONG que desde 2002 utiliza a arte, a comunicação e o protagonismo para sensibilizar e agir por meio de programas sociais nas áreas da saúde, educação e cultura. Suas atividades já beneficiaram milhares de pessoas direta e indiretamente, em vários estados do Brasil e também em países vizinhos. Em 2011, 2012 e 2013 os diretores – fundadores do Canto Cidadão, Felipe Mello e Roberto Ravagnani participaram do “Global Heath and Humanitarian Summit”, em Atlanta, apresentando as conquistas e desafios dos Doutores Cidadãos e Encantadores no Brasil. www.cantocidadao.org.br.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly