sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Governador Flávio Dino destaca vocação empreendedora de Imperatriz na abertura da Fecoimp

Pela primeira vez na história do Maranhão, um governador participou da abertura da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp). Flávio Dino esteve presente na solenidade de abertura da 16ª edição do evento na noite dessa quarta-feira (15), no Centro de Convenções, e exaltou as potencialidades empreendedoras da cidade. A Feira se estende até o dia 17 de setembro com ampla programação de palestras, workshops, oficinas e agenda cultural.

A Fecoimp é um evento da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e tem o apoio do Governo do Estado. A solenidade de abertura contou com a participação de embaixadores da China, empresários, líderes religiosos, militares e a comunidade em geral. O governador Flávio Dino visitou os estandes, conversou com empresários e expositores e elogiou a iniciativa no atual momento de crise econômica do país. “Consideramos que o setor empresarial de Imperatriz é muito importante nessa hora difícil que o Brasil vive, para a geração de empregos e ativação de negócios”, destacou.
Flávio Dino ressaltou ainda que o apoio do Governo aos grandes eventos de Imperatriz nos últimos 20 meses tem o objetivo de consolidar uma das mais importantes vocações da cidade, que é se tornar um polo de turismo de eventos. “Fico feliz em ser o primeiro governador presente na feira, mas faço questão de sublinhar que, acima da presença individual do governador, me orgulho de dizer que apenas simbolizo a presença muito forte do Governo do Maranhão nesta cidade e nesta região”, enfatizou o governador, afirmando que, desde 2015, já foram investidos quase R$ 300 milhões na segunda capital do estado.
Conceituada nacionalmente, a Fecoimp passou a ser reconhecida pelo grande volume de negócios gerados durante os 15 anos de realização. Os números são expressivos e demonstram o crescimento gradual, sendo reconhecida pelo calendário brasileiro de exposições, trazendo a marca de ser a maior feira multissetorial do Maranhão.
Nesta edição, o Governo do Estado está presente na Fecoimp com estandes das Secretarias de Estado de Indústria e Comércio; e de Cultura e Turismo, além da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) para apresentação das ações de popularização e dos programas de incentivo à ciência, tecnologia e à inovação. O governador visitou os espaços, conversou com alunos do IEMA focado para a produção de couro na Região Tocantina e reiterou o apoio à divulgação do turismo do Maranhão.
O presidente da Associação Comercial de Imperatriz, Hélio Rodrigues, agradeceu o apoio do Governo do Estado, com a presença inédita de um governador no evento, e de todos que fizeram parte da organização da 16ª Fecoimp.
“Este é um momento de agradecimento, pois não teríamos como realizar essa feira se não fosse a ajuda e a colaboração de todos aqui presentes. Estamos oferecendo uma programação com oficinas, palestras, workshops e treinamentos em diversas áreas para que juntos possamos melhorar o nível de conhecimento de nossos empreendedores e seus colaboradores. Durante os quatro dias de Fecoimp vamos oferecer uma programação cultural e de prospecção de novos negócios que ofereça a todos o retorno de seus investimentos”, afirmou Hélio Rodrigues.
O secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, frisou que o suporte do Governo do Estado a classe empreendedora de Imperatriz denota a preocupação com o fortalecimento das atividades empresariais na Região Tocantina. “A cadeia produtiva do couro na região Sul do Maranhão é uma das mais fortes. Ela estava relegada. Com esse trabalho vamos permitir que as pessoas se capacitem para utilizar essa matéria-prima abundante aqui na região possibilitando que várias oficinas possam surgir e também que as empresas do Sul do Brasil possam estar vindo pra cá pra região”, explicou Simplício.


Agenda de hoje na Fecoimp

Dia 16/09 - PROGRAMAÇÃO CULTURAL 
19h - Show musical
Trio Maranhense Forró Pé de Serra
Local: Centro de Convenções – Espaço Turismo – Palco Sesc
19h30 - Espetáculo de dança popular
Dança Folclórica – APAE
Local: Centro de Convenções – Arena de desfiles
20h - Show musical
Banda Senzala
Local: Centro de Convenções – Espaço Turismo / Palco Sesc
20h30 - Evento fitness
Local: Centro de Convenções – Arena de desfiles
22h - Espetáculo de dança popular
Quadrilha Arrasta Pé
Local: Centro de Convenções – Espaço Turismo / Palco Sesc

PALESTRAS
19h - Palestra magna na era do conhecimento. Como manter sua empresa competitiva.
Local: Palácio do Comércio, auditório 01. (Promovida pela ENE)
19h - Palestra A necessidade de inovação na prestação de serviço para fidelização de Mercado.
Local: Centro de Convenções, auditório 01. (Promovida pela Sest Senat)
19h - Palestra Inova Maranhão.
Local: Centro de Convenções, Auditório 02. (Promovida pela ACII)
19h - Auto Maquiagem.
Local: Centro de Convenções. Sala 05. (Promovida pelo Instituto Embelleze)
20h30 - Palestra Economia criativa.
Local: Centro de Convenções, auditório 02. (Promovida Pela ACII).
20h30 - Palestra Oncologia: câncer de útero, mama e câncer de boca.
Local: Palácio do Comércio, auditório. (Promovida pela AMI - Associação Médica)
20h30 - Palestra Atividade turística focada em resultados.
Local: Centro de Convenções. (Promovida pelo Governo do Estado)
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly