domingo, 11 de setembro de 2016

Professora Rubeny aponta educação e meio ambiente como meta em seu mandato

Atual vice-presidente do Partido da Mulher Brasileiro-PMB, Rubeny Brígido, servidora federal e ex-diretora do Ifma, é candidata a vereadora pela coligação “Juntos pelo Desenvolvimento”, formada pelos partidos PSC, PR, PEN, PTB, PTC, PRTB, Rede e PMB. Ela disse ontem, em visita à redação de O PROGRESSO, que caso seja eleita vereadora vai colocar o seu mandato para atuar em duas frentes de trabalho: educação e meio ambiente.

Professora concursada de Biologia e Meio Ambiente do Cefet, atual Ifma, desde 1994, é cidadã imperatrizense e desempenhou os cargos de diretora de Ensino e Diretora Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão-Ifma, exerceu o cargo de subsecretária do Meio Ambiente de Imperatriz, desenvolveu o projeto de arborização de nossas ruas e avenidas e causou grande impacto na urbanização e no clima da cidade.
Ainda como subsecretaria desenvolveu diversos projetos ambientais na área de limpeza e conservação dos mananciais hídricos da nossa região, com enfase na preservação do rio Tocantins, uma das maiores riquezas ambientais.
Rubeny disse que aceitou o convite para ser candidata a vereadora feito pelo reitor do Ifma, e quando assumiu integrar o Partido da Mulher. “O reitor do Ifma me fez o convite e eu aceitei o desafio pela necessidade de contribuir ainda mais com Imperatriz. Isso em decorrência de que, a exemplo da maioria da população, estou desiludida com a atuação dos atuais vereadores e como pessoa que tem serviços prestados na cidade e como muitas pessoas boas, não poderíamos ignorar. Por isso lancei meu nome e espero que o eleitor aceite minha mensagem e me eleja para representá-lo na Câmara, onde espero cumprir minha obrigação com respeito, trabalhando e estando junto e ouvindo a população”, disse ela.
Quanto à crise política, a professora e candidata disse que cada pessoa tem sua própria história e ela tem a sua história em Imperatriz, onde desenvolveu diversos projetos e que basta a população avaliar o histórico para conhecer e votar no candidato que não promete, mas que já fez e que certamente vai continuar fazendo. “O eleitor tem que conhecer a história do candidato. Conhecendo saberá escolher aquele que poderá lhe representar com dignidade e respeito. A professora Rubeny tem, sim, uma história com Imperatriz”, reafirmou.
Dentro do seu planejamento, ela espera fiscalizar o secretário da Educação e as ações da pasta, pois a atual área deixou muito a desejar. “E falo com conhecimento de causa, pois no Ifma temos um projeto destinado a melhorar o ensino dos jovens e é lamentável a quantidade de crianças e adolescentes que chegam para se matricular por não terem apreendido quase nada. E como não há vagas para todos, infelizmente não podemos atender, o que é lamentável. Por isso é que eu digo, se tivermos um ensino de qualidade desde o início, ele fará com que as crianças respeitem o meio ambiente e a preservação dos riachos. Sem educação, não adianta programas e mais programas”, finalizou.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly