sábado, 24 de setembro de 2016

São Luís e Imperatriz novamente sediarão gabinete institucional

Criado em 2012, o Gabinete de Segurança Institucional das Eleições irá funcionar pela 3ª vez em São Luís e 2ª vez em Imperatriz. Nesta sexta, 23 de setembro, às 9h, no Fórum da Justiça Comum de Imperatriz, os desembargadores Lourival Serejo e Raimundo Barros, presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, respectivamente, se reúnem com juízes da região tocantina e representantes das polícias Federal, Militar, Civil, Rodoviária, Corpo de Bombeiros e do 50º BIS para aprovar os últimos detalhes do planejamento que vem sendo alinhado entre todos desde o mês de maio.

A instalação do Gabinete de Segurança Institucional representa a preocupação preventiva e reativa que a Justiça Eleitoral e as forças de segurança têm de garantir eleições seguras. O GSI funciona como centro de controle, orientação e decisão para subsidiar ações necessárias ao bom andamento do pleito e dele também fazem parte os Ministérios Públicos Federal e Estadual, além da Diretoria de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça.

A coordenação dos trabalhos é do desembargador Raimundo Barros, corregedor do TRE-MA, que também preside a Comissão Permanente de Segurança Institucional do TJMA. “Com o Gabinete facilitamos a comunicação de fatos, o deslocamento de contingente e tomada de decisões consideradas sensíveis”, explica Barros.

As atividades do GSI da capital ficarão centralizadas na sede do TRE-MA e a de Imperatriz no Fórum Eleitoral do município.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly