quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Após denúncia do Blog, Justiça Eleitoral barra divulgação da pesquisa Escutec

A denúncia do Blog do Luís Pablo cobrando a Justiça Eleitoral sobre o vazamento da pesquisa Escutec teve resposta imediata.
O juiz Reinaldo de Jesus Araújo, da 89º Zona Eleitoral, barrou o candidato Eduardo Braide a divulgar a pesquisa no horário eleitoral.
Na decisão, o magistrado diz que “a divulgacão da pesquisa antes do período determinado pela Justiça Eleitoral, demonstra prima facie, descumprimento da norma contida no caput. do art. 33 da Lei 9.504/97.”
Conforme o Blog denunciou mostrando provas, o resultado da pesquisa contratada pelo jornal da família Sarney foi compartilhado em vários grupos de WhatsApp.
O Jornal O Estado divulgou a pesquisa hoje (12), de acordo com a determinação da Justiça Eleitoral. Ocorre que o resultado vazou desde ontem (11) nas redes sociais, antes do prazo permitido pela lei. E só quem tem acesso a pesquisa é o contratante (a família Sarney) e o dono do instituto.
A pesquisa, que colocou Eduardo Braide na frente do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), não tem mais valor e nem credibilidade para a população acreditar nos números que foram divulgados.
Abaixo a decisão da Justiça Eleitoral:



# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly