Bastidores da politica De Imperatriz - Blog da Kelly

Publicidade Top

domingo, 30 de outubro de 2016

Bastidores da politica De Imperatriz

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste domingo, 30 de Outubro de 2016.
Bastidores

Renovação?


Qual a renovação que aconteceu na Câmara Municipal de Imperatriz? Para um veterano vereador, nenhuma. Dos 21 vereadores, 20 disputaram a reeleição. Adonilson Lima não disputou, porque foi candidato a vice na chapa de Rosângela Curado. Dos 20, se reelegeram 10. Portanto, a metade. Só que dos que não continuarão, mais da metade são vereadores de primeiro mandato. Então, a renovação pra valer não aconteceu, porque permanecerão José Carlos Soares (vai para o sexto mandato), Antonio Pimentel (também sexto mandato), Hamilton Miranda (reeleito para o terceiro mandato), Chiquim da Diferro (quarto mandato), Fátima Avelino (quinto mandato), João Silva (vai para o sexto mandato), Rildo Amaral (três mandatos) e Terezinha Soares (três mandatos). A “renovação”, na verdade, atingiu os marinheiros de primeira viagem.

Fechado

Com a definição da secretária da Mulher, o prefeito eleito Assis Ramos fechou o seu secretariado. A escritora Edna Ventura comandará a Secretaria da Mulher. Ela é membro da Academia Imperatrizense de Letras, da qual foi presidente.

Aguardar

Depois de definir o primeiro escalão, agora Assis Ramos vai começar a escolha dos secretários-adjuntos e chefes de departamentos.

Será?

Ouvida de gente do próprio grupo: o jacaré poderá engolir pessoas que sumiram ou fizeram corpo mole durante a campanha de uma das candidaturas à prefeitura de Imperatriz. A decisão não partiu de lá de cima. É daqui mesmo. Vão ficar os que realmente vestem a camisa do grupo governista. É esperar.

Sanção

Na próxima terça-feira, o governador Flávio Dino estará em Imperatriz. Ele vem sancionar o projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa na quarta-feira, criando a Universidade Estadual da Região Tocantina (UEMASUL). A solenidade acontecerá às 8h30, em frente à UEMA – rua Godofredo Viana.

Zangou

“Edivaldo Holanda acaba de mentir e usar indevidamente o nome de Jackson Lago, que não sugeriu a indicação dos 3 secretários ao ex-prefeito Castelo”. Reação do médico Igor Lago, filho do ex-governador.

Agora é assim

Decisão do STF: a administração pública deve fazer o corte do ponto dos grevistas, mas admitiu a possibilidade de compensação dos dias parados mediante acordo. Também foi decidido que o desconto não poderá ser feito caso o movimento grevista tenha sido motivado por conduta ilícita do próprio Poder Público.

Desconto

Quem não quer ganhar até 65% de desconto na conta de energia? Consumidores de baixa renda têm direito a descontos na conta. Para isto basta ter um número de identificação social (NIS), CPF e se cadastrar através das agências de atendimento ou pela Central de Atendimento da Cemar, pelo 116.

Publicidade Rodapé