Confirmado! Prefeitura de Sítio suspende férias de servidores no mês de outubro - Blog da Kelly

Publicidade Top

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Confirmado! Prefeitura de Sítio suspende férias de servidores no mês de outubro

Apesar da Prefeitura de Sítio Novo, comandada pelo Prefeito João Piquiá (PRB), não ter respondido ainda o Ofício enviado pelo Sindicato dos Servidores e Servidoras do Serviço Público Municipal de Sítio Novo-MA (SINSERPSINO) que cobra explicações de denúncias de servidores com salários atrasados e férias suspensa (clique aqui), uma nota publicada no mural da Prefeitura confirma suspensão de férias no mês de outubro.


De acordo com a nota técnica, assinada pelo Assessoria Jurídica da Prefeitura de Sítio Novo, as férias agendadas pelos servidores no mês de outubro estarão indeferidas.

Segundo alegações, o Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Francisco das Chagas Holanda Araújo informou não haver disponibilidade financeira no mês de outubro/2016 para concessão e pagamentos de férias de direitos pleiteados pelos servidores.

Informa ainda a nota, que os direitos dos servidores relativos as férias ou concessão de Licença Prêmio, são concedidas a critérios da administração, conforme sua conveniência e interesse.

Para o Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel, a atitude é inconveniente e não há respaldo legal para tal suspensão de férias.

Ele pede aos servidores que tiveram suas férias suspensa, a procurarem o sindicato para ingressarem ações judiciais e requerer os direitos violados. Veja a nota da Prefeitura na íntegra!

Com informação do professor Abel.



Publicidade Rodapé