Dep. Fábio Braga parabeniza a UFMA pelos 50 anos - Blog da Kelly

Publicidade Top

domingo, 23 de outubro de 2016

Dep. Fábio Braga parabeniza a UFMA pelos 50 anos

O deputado Fábio Braga (SD) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na quarta-feira (19), para destacar os 50 anos de fundação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), celebrados, na terça-feira (18), durante Sessão Solene no plenário Deputado Nagib Haickel.

Em sua fala, Fábio Braga parabenizou a Magnífica Reitora da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, professora Nair Portela, como também os profissionais do campo acadêmico, os funcionários e os estudantes pelo Jubileu de Ouro da renomada Instituição de Ensino, onde o parlamentar se formou, após cinco anos, no curso de Direito.

Para Fábio Braga, existem dois grandes motivos para nos congratularmos com a UFMA. Primeiramente pelo aniversário da Entidade e, principalmente, pelo avanço no seu processo de expansão, ao longo dos anos, com os campi de Bacabal, Imperatriz, Chapadinha, Pinheiro, Codó, e São Bernardo.

Fábio Braga concorda que, apesar da expansão, os municípios do Maranhão precisam de mais campi, a fim de que todos os jovens tenham acesso ao ensino superior. “A educação feita no meio universitário não pode se expandir sem observar os critérios necessários, determinados pelas comissões do MEC, haja vista garantir a qualidade dos cursos superiores no País”, disse.

Na avaliação de Fábio Braga, poucas universidades brasileiras possuem qualidade e eficiência para essa expansão pois, boa parte das instituições de ensino ainda carece de cursos e de professores com mestrado e doutorado.

No pronunciamento, Fábio Braga declarou que o Estado do Maranhão depende muito das universidades públicas e particulares, para formar os cidadãos que irão influenciar e gerenciar os governos e as instituições nas próximas décadas.

“Quero parabenizar o esforço feito durante esses 50 anos pela UFMA, uma Instituição criada com o incentivo da Academia Maranhense de Letras que, depois de cinco décadas, ainda é um referencial no Maranhão e mantém um ensino de boa qualidade”, disse.

Publicidade Rodapé